O músico Luiz Felipe Salinas Almeida, de 20 anos, foi surpreendido com ovadas em uma apresentação de rua em Santos, Litoral de São Paulo. A humilhação sofrida pelo jovem repercutiu nas redes sociais e acabou sendo responsável por uma mudança de vida digna de cinema: o violoncelista foi presenteado com uma bolsa de estudos em Música. As informações são do G1.
Luiz Felipe viaja de cidade em cidade fazendo apresentações de rua e em comércios locais. Com o dinheiro, ele sustenta o filho de um ano. Na última semana, porém, a apresentação não foi nada fácil: ao tocar em frente a uma loja de instrumentos, o músico recebeu ovadas vindas de um prédio.
"Olhei para o instrumento, mas não tinha quebrado. Então, percebi que estava todo sujo e se tratava de ovos. Olhei pra cima e procurei quem tinha feito isso, mas não encontrei. A pessoa se escondeu em seguida", contou ao G1.
O músico disse que se sentiu humilhado com a situação. "As pessoas se revoltaram e uma multidão se formou ao meu redor. Eu não assimilei na hora o que aconteceu, mas queria que as pessoas saíssem de perto de tanto constrangimento que estava sentindo", desabafou.
Apesar do momento constrangedor, Luiz Felipe recebeu muita ajuda. Um vídeo ao vivo foi compartilhado nas redes sociais mostrando as ovadas recebidas pelo músico e o prédio de onde elas teriam vindo. O conteúdo viralizou e causou uma linda reviravolta: o violoncelista foi contratado para mais eventos e recebeu uma bolsa de estudos.
Após as ovadas, ele foi contratado para dois eventos e uma serenata. Além disso, a empresária Renata Viegas, que se sensibilizou com a história do artista, se disponibilizou para custear um curso de Música à distância. Assim que fizer as provas admissionais, Luiz cursará Música na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES).
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!