A atriz Tatá Werneck fez um pedido de desculpas à comunidade judaica em relação à piada feita no programa "Amor & Sexo" exibido na última semana pela Rede Globo. Na atração, que teve como tema o bullying, a humorista foi indagada o que faria caso seu melhor amigo gay fosse destratado pelas amigos de escola. Tatá respondeu que desviaria o foco do amigo gay para algum judeu.
Em comunicado enviado à imprensa pela Rua Judaica, Tatá disse estar "profundamente incomodada por ter gerado esse tipo de reação da comunidade". "Minha intenção jamais é ofender ou agredir. Estávamos em um programa sobre bullying e meu papel ali era dar as respostas politicamente incorretas como uma maneira crítica. Sou uma pessoa de bem", frisou a humorista.Veja também:
Globo já pensa no futuro de Tatá Werneck na emissora
O pedido de desculpas foi encaminhado ao presidente da FIERJ - Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, Jayme Salim Salomão. Procurado pelo Uol, o assessor da federação afirmou que "espera que o episódio sirva como alerta para que se evite esse tipo de declaração".
"Em nossa resposta à atriz, explicamos que, por termos um histórico de perseguições ao longo dos séculos, os judeus são extremamente atentos a qualquer manifestação que possa ser interpretada como ofensa ao nosso povo e à nossa religião, especialmente quando parte de pessoa pública, integrante da classe artística e perante milhões de espectadores. Informamos que, de fato, são frequentes os casos de bullying enfrentados por nossas crianças simplesmente pelo fato de serem judias, e que este é, para nós, um problema real, diário e extremamente sério, que em hipótese alguma deve ser tratado de forma jocosa", ressaltou.