icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Netinho volta a falar sobre recuperação após AVC

Recentemente, o baiano precisou ficar internado para passar por uma cirurgia para retirada da válvula instalada em seu cérebro

foto autor

19/10/2015 às 8:57 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Após ter retorno aos palcos e retirado a válvula instalada em seu cérebro, Netinho está só felicidade. Em entrevista ao colunista 'Bruno Astuto', o cantor falou voltou a falar sobre sua recuperação depois de ter sofrido um AVC. "Hoje minha saúde está ótima. Faço musculação, corro na praia e voltei a fazer shows. Só o que me resta é a tontura, decorrência de um processo cerebral que traz junto a lentidão. Preciso ser paciente", disse ele.
"Sou um sobrevivente, quando fui transferido de Salvador para São Paulo, fui dado como morto, desenganado. Sou um caso raro e só encontraram um histórico feito o meu na Espanha, em 2009, em uma mulher que também teve três AVCs. Estou muito feliz e sou agradecido por ter entrado no hospital e saído com vida", completou.
Foto: Reprodução/TV Globo
Recentemente, o baiano precisou ficar internado para passar por uma cirurgia para retirada da válvula. Ainda na entrevista, o músico esclareceu o porque do objeto ter sido colocado nele. "É para drenar o liquor que é produzido no cérebro. Todos produzimos. O liquor, como operei duas vezes a cabeça, estava acumulando e não descia para o abdome. Eles imaginam que está havendo dreno em excesso. Deram um nó na pontinha da sonda que sai dessa válvula. Agora é drenagem zero. Só não posso fazer show, nem exercício físico pesado. Se não sentir nada de estranho, vou voltar lá e eles vão retirar definitivamente essa válvula do meu corpo", explicou.
Sempre bem humorado e lutando para ficar cada vez melhor, Netinho contou, ainda para publicação, qual foi a fase mais difícil de tudo que ele viveu. "Foi o momento em que, transferido de Salvador para São Paulo, eu fui dado como morto, desenganado, fiquei três dias em coma no Sirio-Libanês. Vi algumas pessoas, uma fã de Portugal, Maria João, família de Salvador, amigos de São Paulo. Não lembrava do que tinha acontecido, nem de dor. Queria falar e não saia nada da minha boca, só ar. Quando percebi que tinha perdido a minha voz, me deu muito medo. Mas tudo passou. Agora está tudo lindo", afirmou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto