iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Neto do apresentador

Nora de Ratinho emociona com desabafo sobre filho com hidrocefalia

Bruna Massa falou da criação de Noah; aos 7 anos, neto do apresentador convive com complicações causadas pela hidrocefalia

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

05/08/2025 às 12:13 - há 2 semanas
Google News iBahia no Google News

Nora do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, Bruna Massa fez um desabafo sobre a maternidade atípica na última segunda-feira (4). A psicóloga clínica é mãe de Noah, de 7 anos, que nasceu com hidrocefalia, e Davi, de 2. As crianças são fruto da relação dela com Gabriel Massa, filho do apresentador do SBT.


					Nora de Ratinho emociona com desabafo sobre filho com hidrocefalia
Nora de Ratinho emociona com desabafo sobre filho com hidrocefalia. Foto: Reprodução / Redes sociais

"Escolha o seu difícil. Na maternidade atípica, não existe caminho fácil. Existe o difícil de se entregar por inteiro e esquecer de si mesma… E o difícil de cuidar de si sem se sentir culpada", começou ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Bruna detalhou as dificuldades que enfrenta: "Existe o difícil de controlar tudo e se esgotar… E o difícil de aceitar que não se tem controle sobre tudo. Existe o difícil de fingir que está tudo bem… E o difícil de olhar para as próprias feridas e pedir ajuda."

A nora de Ratinho destacou que não se trata de romantizar, mas de escolher com consciência os seus "difíceis". "Ambos são difíceis. Mas um te adoece. O outro te fortalece. Não é sobre romantizar. É sobre escolher com consciência. Escolher o seu difícil é um ato de coragem. É decidir onde vai colocar sua energia psíquica. É reconhecer que, para sustentar o cuidado com o seu filho, você precisa aprender a se sustentar também”, escreveu.

Por fim, Bruna pontuou que "a maternidade atípica exige muito - mas ela também pode revelar uma força que você nem sabia que tinha".

Ratinho, que sempre homenageia o neto nas redes sociais, fez questão de reagir ao desabafo da psicóloga. "Meu neto querido", disse ele.

Veja a postagem completa:

Ratinho celebra aniversário de 7 anos de neto com hidrocefalia


					Nora de Ratinho emociona com desabafo sobre filho com hidrocefalia
Foto: Reprodução / Redes sociais

O apresentador Ratinho fez uma declaração de amor dedicada ao neto, Noah, que completou 7 anos em abril. O pequeno nasceu com hidrocefalia, uma doença crônica que ocorre quando há um acúmulo de líquido no cérebro.

Ratinho publicou um vídeo no Instagram que mostra a família ao lado de Noah em várias celebrações ao longo dos anos. "Hoje é aniversário do meu netinho Noah. Parabéns, meu amor! Vovô te ama muito, meu lindo. Viva o Noah!", escreveu o apresentador.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto