Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Nova protagonista de ‘Malhação’, Aline Dias fala sobre racismo

Aline é a primeira atriz negra a protagonizar a novela

Redação iBahia • 29/07/2016 às 9:47 • Atualizada em 31/08/2022 às 4:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Vendedora de loja, recepcionista, operadora de telemarketing, jovem aprendiz... Aline Dias teve muitas funções até conquistar o posto de protagonista de “Malhação — Pro dia nascer feliz”, que estreia dia 22 de agosto.
— Sempre trabalhei para pagar as minhas contas e os meus estudos. Tenho muito orgulho de minha trajetória — afirma a mineira de 24 anos.
O sabor de viver a mocinha da novela tem um quê a mais depois de tanta luta: ela é a primeira atriz negra a ocupar o posto em “Malhação”.

				
					Nova protagonista de ‘Malhação’, Aline Dias fala sobre racismo
— Antes de ser protagonista, eu sempre fui negra. Nós vamos além do tom de pele. O talento ultrapassa isso. A personagem não era para ser negra, por exemplo — diz a atriz, que passou por mais de dez testes para entrar nessa temporada.
Numa época em que a intolerância e o preconceito dominam as redes sociais, Aline não teme sofrer ataques.
— Estamos em pleno século 21, isso não é algo normal. Temos que entrar e sair de qualquer lugar sendo respeitados. Racismo tem que ser denunciado. É triste! — opina a menina, que já colhe o sucesso do trabalho antes mesmo da estreia: — A cada dia, meu número de seguidores cresce nas redes sociais. Às vezes, mil em um dia. “Malhação” bomba na internet. Estou adorando essa minha nova fase internauta.
Na novela, ela será Joana, que acaba atraindo a atenção dos irmãos Gabriel (Felipe Roque) e Giovane (Ricardo Vianna). Mas é pelo primeiro que ela vai se apaixonar.

				
					Nova protagonista de ‘Malhação’, Aline Dias fala sobre racismo
— Felipe é alto-astral. Fiz o teste com ele. Senti ali que rolou uma química entre a gente — conta a atriz, que na vida real está solteira: — Sozinha e feliz.
Nascida em Leopoldina (MG), Aline veio pequena para o Rio de Janeiro. Seus pais são separados, ela mora com a avó, Valdelice, e não pretende mudar nada em sua vida com a fama.
— Nunca desgrudei da minha avó. Eu até penso em um dia ter meu canto, mas não é agora. Eu estou muito feliz vivendo com a minha vozinha — diz.
Depois de uma passagem pela série “Sexo e as negas” (2014), Aline diz estar preparada para viver o primeiro grande desafio na TV:
— Sempre vai ter alguém para falar. Tem que pegar a crítica e transformá-la em algo bom. Estou pronta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto