O cantor Danrlei Orrico, conhecido popularmente como O Kannalha, venceu o Prêmio Multishow de Pagodão do Ano, com a música "O Baiano Tem o Milho", e emocionou ao dedicar a vitória para Preta Gil, com quem viveu um romance. A premiação ocorreu na noite da última terça-feira (9) e foi exibida na Globo.

Na ocasião, ele relembrou o apoio que recebeu da cantora, que morreu em julho deste ano, em meio ao tratamento contra um câncer.
Leia também:
"Agradecer primeiramente a Deus, a raiz da minha ancestralidade, que com certeza me guiou para estar aqui. A minha Bahia. Minha Bahia, gostaria agradecer muito pelo carinho da minha família, a todos que, da minha equipe que me ajudaram a estar aqui. E as minhas Marias, são as coisas, as mulheres mais importantes da minha vida. Minha mãe Rosalinha, na baiana de acarajé, minha avó Jandira, minha mãezinha cuidadora Renilda", iniciou o cantor.

"E se tratando de mulheres, eu sou cara que sou formado por mulheres, e com certeza elas vão concordar de desejar esse prêmio não só para minha família, mas sim para uma mulher que me ensinou muita coisa pra estar aqui hoje, ser forte, a ter fé, a ter perseverança. Desejar esse prêmio à preta Gil. E com certeza as mulheres da minha família sabem que estão representadas. Muito obrigado", seguiu O Kannalha.
Na plateia da premiação estavam Gilberto Gil, pai de Preta Gil, e Caetano Veloso com suas respectivas esposas, que aplaudiram o discurso do Kannalha. Gil foi o grande homenageado da noite no Prêmio Multishow.
Veja o vídeo com discurso do Kannalha para Preta Gil:
QUE LINDO! O Kannalha dedica prêmio de Axé/Pagodão do Ano à Preta Gil.#PremioMultishow
— poponze (@poponze) December 10, 2025
pic.twitter.com/OhrQZJmq2n
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


