Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nem te Conto

O que é ecossexual? Entenda orientação que Sérgio Marone assumiu ter

Ator assumiu ser ecossexual durante entrevista e termo viralizou nas redes sociais

Redação iBahia • 17/06/2023 às 13:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					O que é ecossexual? Entenda orientação que Sérgio Marone assumiu ter
Foto: Divulgação

O termo "ecossexual" viralizou nas redes sociais entre sexta-feira (16) e sábado (17) após o ator Sérgio Marone assumir, em entrevista ao portal Terra, assumir ter essa orientação sexual.

"Eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta, não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica", disse o ator durante a entrevista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Para muitas pessoas, esse foi o primeiro contato com o conceito. O termo ecossexual foi definido pela primeira vez por Elizabeth Stephens e Annie Sprinkle, que afirmam ter casado com a Terra em 2008. A ecossexualidade não é, diretamente, um espectro da sexualidade e transita entre a sexualidade e ambientalismo.

Em outras palavras, pessoas heterossexuais, assexual, entre outras orientação podem ser ecossexuais. Enquanto que, para algumas pessoas a ecossexualidade pode sim ser um aspecto primário da sexualidade. No caso de Sérgio Marone, por exemplo, a ecossexualidade não está ligada a relações físicas.

“Quando ouvi esse termo a primeira vez, achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso. De primeira, também achei que tinha a ver com atração física, mas, não. É sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo o que ele nos proporciona”, enfatizou o ator.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto