A maternidade é uma certeza. Quando uma mulher da à luz um bebê, não há dúvidas de que o DNA ali é dela. Mas com a paternidade é diferente. A menos que as características físicas entre pai e filho sejam indiscutivelmente parecidas, só há uma forma de comprovar: o exame do DNA. E esse é um dilema que acontece entre vários famosos. Um caso recente aconteceu nesta semana. O músico
Theo Becker descobriu que não é o verdadeiro pai de Angelina, de um relacionamento relâmpago com uma moça que ele não revelou o nome. "Fiz um exame de rotina e descobri que a criança não era minha. Fiquei devastado. Estou muito triste", afirmou ele.
Veja outros casos:
Ronaldo: Depois de fazer um teste de DNA, o jogador reconheceu que também era pai de Alex em 2010. O menino é filho do empresário com Michele Umezu, com quem teve um relacionamento rápido em 2004.
Pelé: Em 1991, Sandra Regina Machado entrou com um processo alegando que o jogador era seu pai. Depois do teste de paternidade, ficou comprovado que ela era sua filha e só em 1995, a justiça declarou Sandra filha do rei. Pelé recorreu 13 vezes da decisão.
Roberto Carlos: O cantor 'virou' pai de Rafael Braga em 1996, quando ele, filho de uma fã mineira do cantor, já tinha 24 anos. Os dois tem uma ótima relação e Rafael até já participou de um dos especiais do Rei.
Xororó: Uma ex-dançarina do sertanejo alegava que ele era o pai de sua filha e a justiça obrigou o cantor a fazer o teste de DNA. O teste deu negativo nas três vezes em que foi feito e ficou comprovado que o cantor não era pai da menina.
Romário: Quando ainda era casado com Danielle Favato, sua segunda mulher, o jogador se envolveu com Edna Velho e ela engravidou. Depois de uma briga na justiça, ele reconheceu o rapaz, Raphael.
Edmundo: Depois de dois anos de briga na justiça, Edmundo reconheceu Alexandre Mortágua, filho da modelo Cristina Mortágua, como seu filho. Os dois se reaproximaram depois que a modelo foi presa.
Ayrton Senna: O piloto brasileiro de Fórmula 1 foi alvo de um pedido de teste de DNA. A ação foi movida pela modelo Edilaine Barros Gonçalves que disse ter uma filha do piloto. Um exame foi feito e deu negativo. Ainda insistindo no assunto foi realizado um novo exame, quatro anos depois, pelo pai de Senna, Milton Guirardo da Silva. Deu negativo novamente.
Bruno Gagliasso: Em maio de 2012, Carol Francischini revelou que estava grávida e logo se especulou que Bruno Gagliasso, então casado com Giovanna Ewbank, seria o pai da criança. O ator fez o teste de DNA e deu negativo.