No dia 25 de abril, completaram-se 30 anos que nasceu, no Maciel Pelourinho, o bloco afro Olodum criado originalmente para desfilar no Carnaval celebrando a cultura de matriz africana.
Atualmente, o Olodum é mais do que um bloco de Carnaval. É uma organização cultural e educacional de dimensão nacional e internacional. Para celebrar esta data o Olodum recebeu, na Casa do Olodum, todos que contribuiram para que a organização tenha este significado que tem para a sociedade brasileira.
Foi com um grande caruru que o grupo recebeu os amigos, compositores, músicos, parceiros, ex-diretores para ouvir o samba reggae, executado pela nova geração de percussionistas da Escola Olodum e bater um bom papo, relembrando os bons momentos dessa longa e fascinante tragetória.
Ja no dia 26.04, a Banda Olodum brindou o grande público com um show emocionante. O Largo do Pelourinho, que estava lotado de fãs que foram ver e ouvir o melhor do Samba reggae, executado por Lucas, Nadjane e Mateus. Durante uma hora e meia, a galera delirou cantando os grandes sucessos do Olodum. Tanto os sucessos antigos como a música Ritos Dogons, vencedora do Femadum 2009, que está se revelando a grande novidade musical da Banda Olodum.
A programação de comemoração dos 30 anos prossegue, na proxima terça, dia 28.04, com uma sessão solene na Camara de Vereadores de Salvador. Até abril de 2010 muitos outros eventos serão realizados para celebrar os 30 anos daquele que africanizou o dom que compõe a Natureza.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!