Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
LGBTQIAPN+

'Orgulho de quem eu sou', diz Rodrigo Simas após assumir bissexualidade

Ator acredita que não deva ser uma obrigação tornar sexualidade pública

Redação iBahia • 24/05/2023 às 10:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Orgulho de quem eu sou', diz Rodrigo Simas após assumir bissexualidade
Foto: Instagram

O ator Rodrigo Simas ganhou as redes sociais e portais de notícias após tornar pública a bissexualidade em março deste ano. Desde então, o galã vem se cuidando para não sucumbir às cobranças e pressão sobre a questão.

Em entrevista à Quem, Rodrigo revelou que ficou surpreso com a repercussão na mídia e vem tratando tudo relacionado a sexualidade na terapia.

Leia mais:

"Não imaginava que fosse causar tanto impacto. Causou (risos)? Foi uma entrevista maravilhosa que dei ao Extra e não me planejei de contar nada sobre minha sexualidade. Mas acho que é um momento mais maduro da minha vida. Já fiz 31 anos e cada um tem seu momento. Falar sobre isso agora, quando me perguntaram, me deu alívio enorme, misturado com prazer e orgulho de quem eu sou."

Segundo o ator, o que se tornou público em março era algo que ele já lidava há anos.

"Foi um momento em que eu fiquei muito feliz, porque sou o que sou. Trabalho na terapia para isso. Esse processo de autoconhecimento vem de uma construção de anos. A resposta das pessoas nas redes sociais foi bem positiva. Às vezes, a especulação é muito mais alvoroçada do que quando chego e falo: é isso. As pessoas acalmam e te respeitam."

Apesar de ter tornado pública a sexualidade, o artista acredita que não deva ser uma obrigação, principalmente por causa dos preconceitos.

"Nunca entrei nessa de ter que me posicionar. A gente ainda vive em um mundo de muitos rótulos e, infelizmente, de muito preconceito, homofobia, bifobia, a galera marginalizando as travestis. Entendo que todas essas questões a comunidade tenta se defender, mas nós temos que parar de colocar como tabu. A gente precisa se posicionar, mas cada um no seu tempo. A gente só é, simplesmente vivendo sua vida. É triste quem julga este lugar."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto