Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Após grave acidente

Orlando Caldeira é transferido para hospital no Rio de Janeiro

Ator de 'Vai na Fé', Orlando Caldeira impressionou os médicos positivamente com recuperação. Ele sofreu um grave acidente de moto no carnaval

Lucas Sales • 22/02/2024 às 17:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ator, apresentador, produtor e diretor carioca Orlando Caldeira foi transferido para um Hospital do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (22). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 10 de fevereiro, depois de sofrer um grave acidente de moto quando se locomovia para um dos circuitos do carnaval da capital baiana.


				
					Orlando Caldeira é transferido para hospital no Rio de Janeiro
Ator de 'Vai na Fé', Orlando Caldeira impressionou os médicos positivamente com recuperação. Ele sofreu um grave acidente de moto no carnaval. Foto: Reprodução / Redes sociais

A irmã do ator, Giselly Caldeira, revelou que o ator, que fez parte do elenco da novela "Vai na Fé" (2023), foi transferido em uma UTI aérea. Ele foi acompanhado da mãe.

Leia mais:

"O Orlando está falando, interagindo, ainda reorganizando as informações da memória, o que é normal, mas o coágulo, o sangramento que tinha, já não tem mais", disse ela ao g1 Bahia.

Giselly ainda pontuou que o artista atualmente está "reorganizando" as memórias que ele aos poucos por causas das fraturas e que o foco dos médicos a partir de agora é para recuperar o setor ortopédico.


				
					Orlando Caldeira é transferido para hospital no Rio de Janeiro
Ator da Globo vítima de acidente em Salvador é acordado de coma. Foto: Divulgação

"Ele recebeu alta do neurologista, mas vai ficar um período sem andar. A perna vai demorar um pouco mais [de se recuperar]", frisou a irmã da artista.

Acidente de Orlando Caldeira

De acordo com as famílias, o ator e mototaxista saíram do bairro do Rio Vermelho e seguiam pela Federação. A moto onde eles estavam foram atingidos por um carro, na região do cemitério Campo Santo.

A rua Caetano Moura, onde ocorreu o acidente, é uma das rotas para dois circuitos do Carnaval de Salvador: Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Pelo local, passaram muitos motociclistas que fizeram corridas para a festa.

Tanto Orlando Caldeira como Alan da Conceição tiveram ferimentos graves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto