Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Assunto delicado

Padre Fábio de Melo é acusado de gordofobia nas redes sociais; entenda

Influenciador alertou para quantidade de seguidores do religioso e como brincadeira pode ser prejudicial

Redação iBahia • 14/04/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Padre Fábio de Melo é acusado de gordofobia nas redes sociais; entenda
Foto: Globo

O padre Fábio de Melo está sendo acusado de gordofobia após uma postagem feita nas redes sociais. Na ocasião, o religioso compartilhou no próprio perfil do Instagram um vídeo de um rapaz obeso caindo sobre outro na praia ao som de gargalhadas.

A publicação foi duramente criticada pelo influenciador Jorge Bentes, do perfil Cansei de Ser Gordo. O rapaz, que emagreceu 80 quilos e usa as redes sociais para conscientizar pessoas sobre o preconceito e perigos da obesidade, afirmou que o religioso foi desnecessário na brincadeira feita na web.

Leia mais:

"Eu achei desnecessário essa postagem de hoje e eu espero que você retrate, peça desculpa, tire do ar e eu vou explicar o porque que é desnecessário. Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém ir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida", disse o influencer.

No desabafo, o blogueiro alertou para a quantidade de seguidores que o padre tem nas redes sociais e como o conteúdo pode reforçar o preconceito contra pessoas obesas.

"A obesidade um problema de saúde pública que não se deve rir, não deve se fazer piada, não deve se fazer chacota. A gente está cansado disso. A gente está cansado de viver na margem da vida, do sistema público de saúde, que muitas vezes não respeita essas pessoas que precisam de tratamento e, quando vão buscar, descobrem já é tarde demais, elas morrem, padre. Eu espero que o senhor pratique o amor ao próximo".

Padre Fábio de Melo não se pronunciou sobre a situação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto