Joelson Veloso, pai de Isabel Veloso (2006-2026), fez um desabafo emocionado após a morte de sua filha, ocorrida neste sábado (10), aos 19 anos, após complicações de um câncer. O empresário falou da luta da influenciadora contra o Linfoma de Hodgkin e expressou sua dor e frustração com o tratamento médico que ela recebeu ao longo dos anos.

"Houve uma negligência muito grande por parte da hematologia, nós queremos uma resposta. A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi: não tem jeito", desabafou o pai de Isabel em entrevista à Quem.
Leia também:
Na última quinta-feira (8), enquanto a filha ainda estava internada, Joelson usou as redes sociais para desabafar sobre os desafios do transplante de medula óssea da influenciadora, do qual foi o doador.
"O transplante de medula é muitas vezes a única esperança de cura. Foi o caminho que escolhemos com fé, coragem e amor. Mas é preciso falar da parte difícil também", iniciou Joelson nos stories do Instagram.
Ele disse que ninguém preparou a família para as complicações, riscos e incertezas do transplante. "Ver minha filha sofrendo, lutando a cada dia, me parte. Ela é uma guerreira, já venceu muito, e continua nos ensinando sobre força."
"Não escrevo isso para desmotivar, mas para que todos saibam: cada caso é único, e a escolha pelo transplante deve vir com informação, apoio e verdade. Lutamos com fé. Lutamos com amor. E seguimos acreditando. Isabel, te amo, princesa", concluiu Joelson.
Morte de Isabel Veloso
A influenciadora Isabel Veloso (2006-2026), que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave desde dezembro, morreu neste sábado (10), aos 19 anos, após complicações decorrentes de um câncer. A informação foi anunciada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram.

"Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre", escreveu Lucas na publicação.
"Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível - e até além", completou.
"Houve uma negligência muito grande por parte da hematologia, nós queremos uma resposta. A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi: não tem jeito", desabafou o pai da influenciadora, Joelson Veloso, em entrevista à Quem. Isabel estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná. A unidade de saúde ainda não se pronunciou após a notícia no final da manhã deste sábado.

A influenciadora foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021 e, desde então, compartilhava sua rotina com a doença nas redes sociais. Ela passou por um transplante de medula em outubro passado e estava intubada na UTI do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR). Isabel deixa o marido, Lucas Borbas, e um filho de 11 meses, Arthur, além dos pais, Miriam Kiekow e Joelson Veloso.


A influenciadora foi intubada pela primeira vez após uma crise de falta de ar na noite do dia 26 de novembro. Na ocasião, Lucas informou: "Isabel estava com excesso de magnésio no sangue, havia parado de respirar e não estava saturando." Ela chegou a respirar por conta própria, mas a intubação foi necessária novamente em 4 de dezembro, quando Isabel desenvolveu uma pneumonia.

Natural do Paraná, Isabel descobriu que tinha Linfoma de Hodgkin aos 15 anos e compartilhava sua vida com o câncer nas redes sociais. Simpática e muito articulada, ela também fazia um trabalho de conscientização sobre a doença, passou por quimioterapias e um primeiro transplante de medula óssea.

Em 2021, Isabel soube que o câncer era incurável e, como resultado, interrompeu o tratamento. Ela decidiu então realizar alguns sonhos, como se casar e ser mãe. Para a cerimônia de casamento, em abril de 2024, ela fez uma vaquinha online e transmitiu a união com Lucas em uma live.
"Você realmente é o cara certo para minha vida. Meu amor, eu jamais me apaixonaria dessa forma por alguém da maneira que sou apaixonada por você. Eu te amo com uma força que nunca imaginei que pudesse amar", disse Isabel em seus votos de casamento. "Antes, eu estava ansiosa para te conhecer e agora estou ansiosa para nossa lua de mel. Eu prometo te amar, te respeitar, ser fervorosamente fiel e o melhor, te amar da forma que Jesus te ama", afirmou na ocasião.
Em agosto de 2024, Isabel anunciou que estava grávida e registrou a barriga crescendo em posts no Instagram. A jovem decidiu retomar o tratamento oncológico aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer. Grávida de 28 semanas, Isabel revelou que a doença havia se espalhado para os pulmões.

"Meu maior problema não é gestar. Meu maior desafio é ser mãe, porque eu não sei se quando meu filho nascer eu vou ser mãe para a vida inteira dele, para a infância inteira", contou em entrevista ao "Domingo Legal". Após o parto prematuro de Arthur em dezembro de 2024, ela iniciou uma nova fase do tratamento.
Em maio deste ano, Isabel usou as redes sociais para anunciar que o câncer estava em remissão e que poderia fazer um novo transplante de medula óssea, realizado em outubro. O doador foi seu pai, Joelson Veloso. "Rumo à cura", escreveu ela.
A influenciadora teve alta hospitalar no começo de novembro, mas no final do mês voltou a ser internada. Em seu último post no Instagram, do dia 15 de novembro, Isabel posou sorridente no sofá e de cabeça raspada - ela havia "se despedido do cabelinho" no mês anterior. "Em casa me recuperando", escreveu.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


