Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Dedicação

Pai de jogadora brasileira vendeu carro para ver filha na Copa

Lauren é a jogadora mais nova da seleção de Pia Sundhage

Redação iBahia • 28/07/2023 às 13:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Pai de jogadora brasileira vendeu carro para ver filha na Copa
Foto: Reprodução/ Instagram

O pai da jogadora Lauren, de 20 anos, que defende a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, não mediu esforços para ver a herdeira jogar na Austrália.

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Oliveira, o socorrista Erymar Costa, de 45 anos, revelou ter vendido o único carro que tem para acompanhar a filha nos jogos, além de estar se hospedando em albergue e em casas de desconhecidos.

Leia mais:

"Eu tinha falado antes que venderia o que fosse necessário para ir à Austrália. Então, com muita dor no coração, coloquei à venda o meu carro do coração, que era um Fiat 147. Um amigo se sensibilizou e comprou o carro para me ajudar a ir para a Austrália. No dia da venda, fiz, chorando, um vídeo com o meu carrinho indo embora. Mas eu falei que um dia eu compraria outro. Afinal, a oportunidade de ver a minha filha em uma Copa do Mundo era única", disse.


				
					Pai de jogadora brasileira vendeu carro para ver filha na Copa
Foto: Reprodução/ Instagram

Segundo Erymar, algumas pessoas se ofereceram para ajudar ele na hospedagem ao descobrirem que ele era pai de Lauren. "Quando o pessoal do albergue aqui de Brisbane descobriu que eu tinha vindo acompanhar a minha filha na Copa do Mundo, eles me cederam um quarto individual sem nenhum custo extra", revelou.

O pai da jogadora, a mais nova da seleção de Pia Sundhage, contou ainda estar recebendo convites de diversas pessoas após a repercussão da história da família. "Ontem (quarta) mesmo, um gaúcho, por sinal um torcedor colorado, foi me buscar no aeroporto de Brisbane e já me conseguiu uma hospedagem em Melbourne. E para Adelaide (nas oitavas de final) eu vou aceitar todo o convite que receber”, afirma.

Dedicação total da família

O pai da zagueira contou que sempre fez de tudo para que a filha realizasse o sonho de jogar futebol. Nascida e criada em Votorantim, município localizado no interior de São Paulo, a atleta viajava diariamente 200km de moto para treinar no Centro Olímpico, primeiro clube de Lauren.

“Não existia time feminino em Votorantim. Por isso, quando a Lauren fez 11 anos, a inscrevi em uma peneira do Centro Olímpico, que era uma referência no futebol feminino em São Paulo. Quando ela passou na peneira, o treinador me perguntou: ‘Como você vai trazê-la?’. Eu falei: ‘Ainda não sei. Este é agora o próximo passo’. Então, decidi levá-la na garupa da minha moto aos treinos. Era uma distância de 100km. Levávamos 2h para ir e mais 2h para voltar. Era um perigo? Sim. Era uma loucura? Sim. Mas, no momento, era o que eu podia fazer pelo sonho dela. Fiz o que o meu coração dizia que eu deveria fazer”, contou ele.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto