Mauro Machado, pai da cantora Anitta, apagou uma postagem em sua página do Instagram em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Isso porque internautas o acusaram de ter sido transfóbico na mensagem. "Painitto", como é conhecido, fez outra publicação e colocou no lugar.
"Feliz dia internacional da Mulher" publicou ele, após retirada da mensagem anterior. Acrescentou ainda: "Sem mais comentários. Beijos".
Na postagem apagada, no entanto, havia afirmado que "diante de todas as mudanças na Terra, sejam elas profissionais, sociológicas ou de gênero; há um simples detalhe que jamais mudará o conceito de ser e nascer mulher. Mulher". Continua dizendo que "somente ela nasceu com a força e o poder de gerar outra vida".
A publicação gerou polêmica. A Mc Transoficial, por exemplo, foi uma das que comentaram na postagem: "Ser mulher, nascida com útero ou não, não faz a menor diferença. Sua filha entende a transexualidade como realmente merece. Não estou atacando, respeito sua idade e acho que nunca é tarde para se informar", escreveu. "Precisa ser transfóbico?", questionou outro internauta. "Transfobia é crime", alertou ainda um usuário da web.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!