A 1ª Vara Cível do Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo, condenou a TV Bandeirantes, Rodrigo Scarpa (o Vesgo), Alan Eduardo Rapp (diretor do programa "Pânico"), Marcelon Picon (o Bola) e Emílio Surita a pagarem R$ 300 mil à atriz Luana Piovani por uso indevido de imagem.
Luana moveu ação contra a emissora e os humoristas do "Pânico" em 2014, depois de ter sido abordada ao sair de um banho de mar com o marido Pedro Scooby. No vídeo, os comediantes ofereciam uma flor à atriz e questionavam sua simpatia. Na ação, ela alegou que o programa exibiu uma “matéria jornalística teve o intuito de ofendê-la e humilhá-la” e que “utilizaram imagens da autora na praia em um momento de lazer e privacidade, sem autorização”.
Na interpretação do juiz, a emissora se utilizou do prestígio e da visibilidade de Luana para atrair audiência. Segundo o magistrado, também não procede a ação de danos morais movida por Surita e Vesgo contra Luana, que os chamou de "lazarentos" em suas redes sociais na época do episódio. "Ela teve a reação indignada de quem teve sua vida privada devassada", escreveu ele, na sentença.
Procurado, Ricardo Brajterman, advogado de Luana, declarou que "O 'Pânico' faz uso comercial da imagem de pessoas famosas sem pedir autorização e pagar um tostão".
A emissora e os humoristas podem, no entanto, recorrer da decisão. De acordo com a UOL, a Band ainda não se manifestou sobre a decisão.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!