O padre Fábio de Melo decidiu abandonar seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (9) após ser alvo de comentários negativos por ter criticado a "saidinha" de Alexandre Nardoni da cadeia no Dia dos Pais. Segundo Melo, que luta contra a depressão, ele tem "uma uma saúde emocional a ser cuidada" e a rede social "deixou de ser um lugar saudável".
Alexandre Nardoni é acusado de matar a própria filha, Isabella Nardoni, em 2008. Essa foi a primeira vez em que ele recebeu o benefício de deixar o presídio de Tremembé, em São Paulo, no Dia dos Pais. Nesta quinta-feira (8), após a notícia ser divulgada, Melo escreveu a seguinte postagem no Twitter: "Não entendo de leis, mas a 'saidinha' deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram".
O padre, que tem 7 milhões de seguidores no Twitter, reforçou em sua mensagem de despedida que já trabalhou na Pastoral Carcerária e defende a ressocialização de presos, mas não poderia deixar de criticar a decisão da Justiça sobre o caso.
"Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a 'saidinha', estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos. Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso", escreveu.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!