Em cartaz até 28 de novembro, “Bença", que celebra os 20 anos de existência do Bando Teatro Olodum, marca a volta de Márcio Meirelles como diretor de teatro, fato que não acontece há quatro anos, quando ele assumiu a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. “Posso definir esse trabalho como um espetáculo de instalação, que eu fui descobrindo como fazer durante o próprio processo”, reflete Meireles. Os diálogos abstratos de enredo bem tramado ganham corpo num palco com 20 metros de boca de cena. Nesse espaço, os vídeos conduzem o espectador para o sentido do espetáculo, que pode escolher que imagem quer acompanhar entre os três telões de exibição simultânea.
Com linguagem contemporânea e não linear, a peça, ao falar dos mais velhos, trata a passagem do tempo como algo construtivo e enriquecedor. Não um tempo cronológico que simplesmente passa, mas o tempo das coisas, ou seja, ele é circular e traz benefícios.
A peça acontece no Palco Principal do Teatro Vila Velha, Campo Grande, de 5 à 28 de Novembro, sempre às 20h. Os ingressos custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia entrada.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!