A manhã desta terça-feira, 19, foi especial para Pedro Bial. Tudo porque o jornalista apresentou seu novo programa na TV Globo, 'Na Moral', que tem estreia prevista para 5 de julho, logo após o remake Gabriela. Ao lado do diretor-geral, Luiz Gleiser, e do redator-final, Marcel Souto Maior, o apresentador revelou os detalhes de sua nova atração na emissora.
"Comecei a pensar nisso em 2008, depois que terminei o Big Brother Brasil 8. Combinei com a direção do jornalismo que não voltaria ao Fantástico então comecei a pensar em uma proposta de programa. Não é um talk show, também não é um programa de debates. Eu ainda não sei o que vai ser o Na Moral", brinca. Mas para qual público o programa é destinado? Bial é direto: "O programa é para a gente conversar em família, mas aquela conversa em que se baixa as guardas, que a gente fala o que realmente pensa. É o espaço em que a gente tira nossas dúvidas e descobre que somos muito diferentes dos nossos pais, irmãos e amigos, mas essas diferenças nos aproximam - explica Pedro Bial.
Na Moral vai abordar grandes questões e temas contemporâneos, retratados através dos mais diferentes formatos (como docudrama, reportagem, dramatização, musicais) e a partir dos mais diversos pontos de vista. Ele dará a palavra a especialistas, celebridades e anônimos que - com seus testemunhos e a partir do material multi-formato apresentado no programa - ajudarão a levar para a Rede Globo recortes de uma realidade cada vez mais complexa e diversificada.
Segundo Pedro Bial, o critério para escolher os entrevistados é: 'Você tem alguma coisa a dizer? As pessoas vão querer ouvir isso?'. "Não existe outra fórmula para escolher, o critério é esse. Queremos gente que tenha algo a dizer, famosos ou anônimos - conta o apresentador", conta.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade