Pedro Scooby relatou que tem sofrido ameaças de facções criminosas em meio a corrente solidária as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Até o momento, foram contabilizados 113 mortos, 756 feridos, 146 desaparecidos, além de mais de 400 mil pessoas desabrigadas.
O ex-BBB e outros surfistas destacaram que precisaram de escolta policial para resgatar pessoas em escolas tomadas pelas organizações criminosas. Ele também citou que bandidos citaram "tomar os jetskis" dos "Big riders, nome dado ao grupo de voluntários. Eles estão no Rio Grande do Sul desde o domingo (5).
Leia também:
"O primeiro dia foi um grande problema. Falavam de assaltos em jet-skis. Não conseguíamos resgatar pessoas porque estavam sob domínio das facções. Isso não está sendo falado na mídia. Bairro que falavam: 'Não vai para lá, que voltarão sem jet-ski'. Momentos que queríamos tirar as famílias. Tivemos que recorrer à polícia, bote da Polícia Federal, Civil", disse Pedro Scooby em um jornal local.
O surfista Willyam Santana relatou momentos tensos com um homem armado. "Vieram quatro, um em minha direção. Pensei: 'Putz, deu merda'. Levantou a lona e mostrou os facões. Olhei o (Felipe Cesarano) Gordo e falei “cara, vamos sair agora”. Disse que o Exército estava chegando. Por sorte, chegaram mesmo. Um sacou a arma e pude ver", relatou ele. Veja o vídeo abaixo:
Além de Pedro Scooby: veja como ajudar vítimas das fortes chuvas no RS
O Correios informou por meio de nota oficial que vai receber donativos em agências de São Paulo e Paraná, além de algumas unidades do Rio Grande Do Sul, para transportá-los gratuitamente para o estado que enfrenta fortes chuvas.
Em Salvador, os interessados podem realizar doações na Unijorge Campus Paralela, no Açaí e Saúde. Entre os itens que podem ser doados estão: água mineral, cobertores, lençóis, colchões sem estrago, fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene, roupas de crianças e adultos em bom estado, roupas íntimas.
Principais times baianos, Bahia e Vitória organizaram campanhas de doações para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
O Bahia informou que vai arrecadar água mineral, alimento não-perecível e material de limpeza e higiene. As doações devem ser levadas para a loja oficial do time no Shopping Paralela, em Salvador.
Já o Vitória informou que vai oferecer cupons de desconto para os torcedores que fizerem doações para três contas do Rio Grande do Sul: Associação Cultural de Encantados, Câmara de Dirigentes Lojistas de Muçum (CDL Muçum) e Bombeiros Voluntários de Roca Sales.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!