Na noite desta sexta-feira, 02, chegou ao fim a novela das seis A Vida da Gente. A trama, protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso, que terminou com um final feliz para maioria de seus personagens, vai deixar saudades no imaginário dos telespectadores.
Para quem não conseguiu assistir o último capítulo da trama e para quem também não vai poder acompanhar a reprise deste sábado na tela da Globo, o iBahia, com informações do blog Noveleiro, fez um breve resumo de como terminou a novela. Confira:
O quarteto amoroso principal encontrou o equilíbrio perfeito para cuidar de
Júlia (Jesuela Moro).
Ana (Fernanda Vasconcellos) e
Rodrigo (Rafael Cardoso) encerraram de vez sua história de amor através de e-mails, nos quais relembravam tudo o que viveram juntos, desde a infância. Enquanto os dois narravam tudo, várias cenas antigas passavam pela tela, dando a entender que aquele ciclo estava fechado.
Rodrigo e Ana entenderam que havia chegado a hora de seguirem em frente com as novas histórias que construíram. Ele, ao lado de
Manu (Marjorie Estiano), a companheira de tantos anos. Ana voltou para
Lúcio (Thiago Lacerda), que por incrível que pareça a perdoou por tantos abandonos. No final, ao som de "Oração ao Tempo", Júlia passeia pelo parque de mãos dadas com suas duas mães e seus dois pais.
Alice (Sthefany Brito) conseguiu conviver em paz com suas famílias: o pai biológico
Renato (Luiz Carlos Vasconcelos), os pais adotivos
Cícero (Marcelo Airoldi) e
Suzana (Daniela Escobar) e as irmãs por parte de mãe,
Sofia (Alice Wegmann) e
Bárbara (Pietra Pan).
Marcos (Ângelo Antônio) terminou a trama do mesmo modo que começou. Ele se envolveu com outra mãe carente, interpretada por Rosana Garcia. Já
Dora (Malu Galli) encontrou a felicidade nos braços de um primo de
Celina (Leona Cavalli), um homem "sensível, mas com os pés na realidade".
Lourenço (Leonardo Medeiros) e
Celina viveram felizes para sempre ao lado de seus dois filhos,
Tiago (Kaic Crescente) e o recém-nascido Bernardo. O professor finalmente voltou a escrever um livro, intitulado "A Vida da Gente".
Veja também:
A novela "Amor, Eterno Amor" estreia nesta segunda no horário das seis. Conheça a trama!
Jonas (Paulo Betti) acabou bem ao lado da secretária Ângela (Sílvia Massari). Ele continuou um homem solitário, sem o amor dos filhos e mergulhado no trabalho, o que já é um grande castigo. Cris (Regiane Alves) voltou a ser personal trainer e já começou a mirar um novo coroa rico.
Eva (Ana Beatriz Nogueira) também permaneceu a mesma de sempre, mesmo com a tentativa falsa de se aproximar de Manu na saída do hospital, quando levou um prato de sopa para a filha. No final, ela acabou revelando que só fez isso por pressão de Ana. A sábia dona
Iná (Nicette Bruno) constatou que aquilo era o melhor que Eva poderia fazer e que o maior castigo era ser do jeito que ela era, o que a levaria a continuar solitária.
Vitória (Gisele Fróes) é outra que terminou sem ninguém, já que não perdoou Mariano (Francisco Cuoco) por suas falcatruas. Amargurada, ela olhou com ressentimento para um cartaz com a foto da filha Sofia, que se tornou uma tenista de sucesso.
Ao final do capítulo, Iná fez um belo discurso no meio de um de seus bailes. Ela ressaltou a importância do tempo, que continua passando e deixando marcas em todos.