Do iBahia, por Marília Galvão
Durante a madrugada desta terça-feira (29), Preta Gil escreveu em seu twitter sobre a resposta que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse com relação à pergunta que a cantora fez no quadro O Povo Quer Saber, do programa CQC, exibido pela Band. A cantora perguntou: “Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?”. A resposta do deputado foi direta: “Ô preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.
Preta não havia assistido ao programa e, após receber diversos comentários em seu microblog, comentou: “Queridos, quando gravei o quadro pro CQC, O Povo Quer Saber, a produção me pediu que fizesse uma pergunta ao deputado Jair Bolsonaro. Fiz a pergunta, e não vi a resposta dela, mas vocês estão me escrevendo e já estará no youtube. Meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito, e se me sentir lesada e ofendida irei sim entrar com um processo contra ele, pelo que li, foi grave o que ele falou! Não farei somente por mim e pela minha família, mas também por todos os Negros e Gays desse País. Racismo é crime! E ele assume que o é! E conto com o apoio de vocês!", afirmou.
O caso comoveu várias pessoas que acompanhavam o caso pelo Twitter, inclusive, o deputado Jean Wyllys, que fez questão de comentar o acontecido. "Racismo eh crime! Quem pratica racismo e homofobia em tv aberta eh mais que imoral; eh criminoso que debocha da Constituicao", ressaltou. Antes de sair do microblog, a cantora deixou um recado para seus fãs e amigos: "Vou tentar dormir depois dessa bomba! Mas estou feliz com o apoio de vocês, li muitos depoimentos inteligentes e emocionantes #esperanca #fe
Confira o vídeo:Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!