O relatório da perícia do Instituto de Criminalística (IC) apontou que a apresentadora Ana Hickmann, teve assinaturas falsificadas em contratos oficiais firmados com três instituições financeiras. Segundo a revista Quem, o laudo complementar documentoscópico, solicitado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), está nos autos do inquérito policial em que se apura a autenticidade das assinaturas da apresentadora.
"As assinaturas não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa", afirma o documento. Em maio deste ano, a defesa de Ana Hickmann apresentou uma perícia grafotécnica particular que atribuia as falsificações a Claudia Helena dos Santos, que é ex-agente de Ana Hickmann e braço direito de Alexandre Correa, ex- marido da apresentadora.
Leia também:
No momento, Ana Hickmann e a equipe aguardam a conclusão oficial da autoria do crime. Entretanto, Claudia e Alexandre, negam as acusações. À Quem, o advogado de Alexandre Correa e de Claudia Helena, Bruno Ferullo, contestou o laudo apresentado por Ana Hickmann.
"Com relação ao último laudo grafotécnico apresentado pelo IC, é o seguinte: foram 12 documentos apresentados pela Ana Hickmann dizendo que todos eram falsos e não eram a assinatura dela. E, na conclusão, eles dizem que dez não são a assinatura dela e dois são. Ou seja, Ana Hickmann diz que a assinatura dela dos 12 são falsas, só que 2 vieram como sendo dela. E temos o primeiro laudo, apresentado pelo IC, dizendo que as assinaturas são inconclusivas. Nós estamos tranquilos, aguardando a conclusão do inquérito policial para esclarecer o que for preciso. Estamos bem tranquilos que a verdade vai aparecer, porque confiamos muito na Justiça", disse.
Ana Hickmann acusa ex-marido de forjar 48 assinaturas
No total, a apresentadora Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de ter forjado 48 assinaturas dela. Ainda segundo informações da Quem, a defesa dela afirma que Claudia Helena dos Santos "realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente 'criou' uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann".
As assinaturas de Ana teriam sido forjada para contratos com os bancos Safra, Itaú e Daycoval. Na ocasião, o ex da apresentadora negou as acusações e afirmou "não haver como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas" por Ana Hickmann.
Cláudia, que também é acusada pela apresentadora de participar da fraude, seguiu negando as acusações e afirmou não ser responsável por nenhum desvio. "Eles têm todo meu sigilo bancário, e não encontraram nenhum centavo. Porque não existe, eu nunca desviei nada e nunca roubei nada. Eu não acordava para roubar, eu acordava para servir a Ana. Eu servi por esses 18 anos. Eu fui mandada embora por telefone…", contou ela.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!