Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigações

Perícia aponta que Ana Hickmann teve assinaturas forjadas em contratos

Segundo a Quem, constatação faz parte do laudo complementar documentoscópico, solicitado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais

Iamany Santos • 06/07/2024 às 18:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O relatório da perícia do Instituto de Criminalística (IC) apontou que a apresentadora Ana Hickmann, teve assinaturas falsificadas em contratos oficiais firmados com três instituições financeiras. Segundo a revista Quem, o laudo complementar documentoscópico, solicitado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), está nos autos do inquérito policial em que se apura a autenticidade das assinaturas da apresentadora.


				
					Perícia aponta que Ana Hickmann teve assinaturas forjadas em contratos
Justiça acatou pedido de divórcio da apresentadora da Record. Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o ex. Foto: Reprodução/ Redes sociais

"As assinaturas não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa", afirma o documento. Em maio deste ano, a defesa de Ana Hickmann apresentou uma perícia grafotécnica particular que atribuia as falsificações a Claudia Helena dos Santos, que é ex-agente de Ana Hickmann e braço direito de Alexandre Correa, ex- marido da apresentadora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

No momento, Ana Hickmann e a equipe aguardam a conclusão oficial da autoria do crime. Entretanto, Claudia e Alexandre, negam as acusações. À Quem, o advogado de Alexandre Correa e de Claudia Helena, Bruno Ferullo, contestou o laudo apresentado por Ana Hickmann.

"Com relação ao último laudo grafotécnico apresentado pelo IC, é o seguinte: foram 12 documentos apresentados pela Ana Hickmann dizendo que todos eram falsos e não eram a assinatura dela. E, na conclusão, eles dizem que dez não são a assinatura dela e dois são. Ou seja, Ana Hickmann diz que a assinatura dela dos 12 são falsas, só que 2 vieram como sendo dela. E temos o primeiro laudo, apresentado pelo IC, dizendo que as assinaturas são inconclusivas. Nós estamos tranquilos, aguardando a conclusão do inquérito policial para esclarecer o que for preciso. Estamos bem tranquilos que a verdade vai aparecer, porque confiamos muito na Justiça", disse.

Ana Hickmann acusa ex-marido de forjar 48 assinaturas

No total, a apresentadora Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de ter forjado 48 assinaturas dela. Ainda segundo informações da Quem, a defesa dela afirma que Claudia Helena dos Santos "realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente 'criou' uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann".


				
					Perícia aponta que Ana Hickmann teve assinaturas forjadas em contratos
Empresário é investigado por agressão à apresentadora, após denúncia feita por ela. Foto: Reprodução/Redes sociais

As assinaturas de Ana teriam sido forjada para contratos com os bancos Safra, Itaú e Daycoval. Na ocasião, o ex da apresentadora negou as acusações e afirmou "não haver como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas" por Ana Hickmann.

Cláudia, que também é acusada pela apresentadora de participar da fraude, seguiu negando as acusações e afirmou não ser responsável por nenhum desvio. "Eles têm todo meu sigilo bancário, e não encontraram nenhum centavo. Porque não existe, eu nunca desviei nada e nunca roubei nada. Eu não acordava para roubar, eu acordava para servir a Ana. Eu servi por esses 18 anos. Eu fui mandada embora por telefone…", contou ela.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto