Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Caso Choquei

Polícia Civil conclui que jovem forjou romance com Whindersson Nunes

Corporação afirma que Jéssica Vitória, de 22 anos, criou três perfis nas redes sociais para espalhar conversas falsas com Whindersson Nunes

Lucas Sales • 06/03/2024 às 16:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação envolvendo a página no Instagram Choquei e o caso da morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, 22 anos, em Araguari, Minas Gerais. A divulgação da notícia falsa em perfis na web teria levado ela ao suicídio.


				
					Polícia Civil conclui que jovem forjou romance com Whindersson Nunes
Foto: Reprodução / Redes sociais

Segundo informações da polícia, apresentadas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6), um representante da corporação destacou que a jovem forjou falsos prints e contas "fakes" para que a notícia do suposto romance se espalhasse nas redes sociais através de páginas de celebridades no Instagram.

Leia mais:

Relembre o caso que envolveu Whindersson Nunes

As fotos falsas surgiram no dia 18 de dezembro do ano passado. Pouco tempo depois, o youtuber afirmou que não conhecia a jovem.

O dono da página Choquei" precisou dar depoimento à polícia após a morte da jovem e apresentou fatos e documentos que contribuíram para a elucidação do caso. O responsável da página não foi indiciado.

"Nós identificamos os três perfis de onde teriam sido originadas as notícias no suposto envolvimento. E a partir desses três perfis, nós pedimos quebras de sigilo e apuramos que os dados de criação e os dados de acesso aos perfis no período de dezembro de 2022 e de 2023, quando as notícias foram divulgadas, eles todos reportavam a própria jovem", disse o delegado Felipe Monteiro ao jornal O Globo.


				
					Polícia Civil conclui que jovem forjou romance com Whindersson Nunes
Foto: Reprodução / Redes sociais

"Tanto dados de criação como, por exemplo, telefone, endereço de e-mail, como também dados de acesso aos perfis, IP, endereço do acesso de IP, tudo remetia à própria jovem. Então, por isso que a gente concluiu que foi ela a criadora e a divulgadora de tudo", continuou Monteiro.

"Durante a investigação, nós apuramos que teve uma única pessoa que diretamente instigou ela ao suicídio, que foi essa jovem do estado do Rio de Janeiro que foi indiciada pelo crime do artigo 122 do Código Penal", concluiu o delegado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto