A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar o caso de importunação sexual denunciado por Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz.
A jovem de 20 anos relatou ter sido assediada pelo cuidador do pai, enquanto estava dentro de casa. No desabafo feito no Instagram, Flora afirmou que o profissional que estava responsável pelos cuidados do sambista tocou o corpo dela com a justificativa de que ela teria dado autorizado por estar de baby doll próximo a ele.
Leia também:
"Eu, dentro da minha casa, achando que estava segura, com uma pessoa que estava ali pra cuidar da saúde do meu pai. Tive meu corpo tocado, sem minha autorização, com a justificativa de que eu estava de baby doll e como homem era muito difícil resistir. Dentro da minha casa, no meu quarto, onde eu deveria me sentir segura."
O caso relatado pela influenciadora digital foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro e encaminhado para a Deam de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Flora Cruz foi ouvida e o cuidador denunciado pela influenciadora digital foi chamado para prestar depoimento sobre o caso. "Não importa a roupa que você está usando, ou a ausência dela, se você bebeu, se está acordada ou se está dormindo. Não é não. E o corpo do outro não deve ser tocado sem consentimento", afirmou a jovem no desabafo compartilhado nas redes sociais.
A filha de Arlindo ganhou apoio dos familiares e de seguidores, que incentivaram a denúncia e o registro da queixa. "To aqui. Força amor!", escreveu Arlindinho, irmão mais velho da blogueira. "Que orixá te cuide! Você está certíssima…Não podemos nos calar! Receba meu abraço", disse a baiana Tia Má após a denúncia se tornar pública.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!