Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Polícia investiga mãe de Larissa Manoela após mensagem sobre religião

Web acusou Silvana de intolerância religiosa por termo 'família macumbeira'

Redação iBahia • 23/08/2023 às 6:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Polícia investiga mãe de Larissa Manoela após mensagem sobre religião
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu inquérito, na terça-feira (22), para investigar se a mãe de Larissa Manoela teria cometido um crime em mensagem para a filha. As informações são do g1.

Silvana Taques usou o termo "família macumbeira" para se referir aos parentes de André Luiz Frambach, noivo da atriz, ao recusar um convite para passar o Natal com a filha e a família do também ator.

Leia mais:

"Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk", diz a mensagem enviada em dezembro de 2022 e revelada na íntegra por Lucas Pasin, do UOL.

A mesma mensagem havia sido revelada pelo "Fantástico", no último domingo (20), mas a parte em que ela fala sobre a família do noivo da filha foi cortada.

De acordo com a reportagem, a investigação foi aberta após uma notícia-crime de discriminação e preconceito de religião feito pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro.

A comissão apontou que "a configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana. Deve-se inibir, desse modo, comportamentos abusivos que possam, impulsionados por motivações subalternas, disseminar criminosamente o ódio público contra outras pessoas em razão de sua religião".

O documento da comissão ainda afirma que "a manifestação de Silvana extravasa os limites da livre manifestação de ideias, constituindo-se em insultos, ofensas e estímulo à intolerância e ao ódio contra as religiões de matriz africana, não merecendo proteção constitucional e não podendo ser considerados liberdade de expressão, enquadrando-se no crime de racismo".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto