Preta Gil falou abertamente sobre o término do casamento com Rodrigo Godoy em meio a um tratamento contra câncer de intestino recentemente.
Em primeira entrevista após o término, para a revista Marie Claire, a cantora afirmou ter partido dela a decisão de colocar um ponto final na relação com o personal trainer.
Leia também:
Na conversa, foi tocado na estatística do Conselho Nacional de Mastologia que apontou que 70% das mulheres em tratamento contra câncer são deixadas pelos companheiros.
"Essa escolha coincidiu de ser no meio de um tratamento oncológico, então eu não me considero parte dessa estatística", explicou Preta Gil.
"Infelizmente eu faço parte dessa estatística, sim, porque de fato o relacionamento acabou. Por mais que não estivesse bom até então, e por mais que eu tenha decidido separar… A decisão foi minha, mas já estava acabando", seguiu a cantora.
"O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso", finalizou.
Preta Gil ainda afirmou que os amigos próximos questionaram sobre o término no meio de um tratamento delicado e ela explicou as motivações.
“Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, disse.
“Depois de um tempo, percebi que essa decisão é prova da profundidade do meu mergulho. Se, neste momento, não for para descer fundo, repensar, então para quê? Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito", completou.
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!