Preta Gil usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para tranquilizar os fãs acerca do estado de saúde dela. A apresentadora da nova edição do TVZ explicou a doença que a fez ficar internada quatro dias e dividiu que as coisas poderiam ter fugido do controle se ela não tivesse procurado um médico. Ela deixou a Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta manhã.
"Olá, meus amores. Fiquei internada durante quatro dias. Fui diagnósticada com uma pielonefrite, uma infecção no rim, no meu caso foi no rim direito", iniciou ela.
Leia também:
"Na semana passada eu tive uma dor muito forte e naquele momento eu associei a uma dor muscular, achei que era uma coisa muscular. Não entendi que poderia ser um problema no rim, tomei uns remédios e segui a minha vida. Os médicos me pediram para ir ao hospital e fazer uns exames e eu priorizei a minha agenda de trabalhos", continuou.
Por causa da nova internação, Preta precisou cancelar as participações no São João da Thay, em São Luís, no Maranhão, e também o Festival SOS Salve o Sul.
"Eu tinha muito trabalho naquela semana e na sexta [7 de junho] eu não conseguir pegar o avião de tanta dor que eu estava sentindo e finalmente fui para o hospital e eu tive que colocar um catetér no ureter para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho na ureter do lado direito", relatou a cantora.
Preta Gil revela que retornará ao trabalho na próxima quinta (14)
A mãe de Fran Gil ainda explicou que seguirá em repouso na mansão onde mora, mas que irá retornar ao trabalho na próxima quinta. Gominho foi escolhido para apresentar o TVZ no lugar dela.
"Tudo isso gerou infecção, febre e uma internação de quatro dias, mas já estou em casa e agora é me recuperar em casa, repouso, em breve eu volto firme e forte. Na próxima quinta eu já posso apresentar o programa. Mais um susto, acontece. O alerta que fica é: bebam água, se cuidem, escutem o corpo de vocês", completou. Veja o vídeo abaixo:
Entenda o que é o pielonefrite
A pielonefrite é uma infecção bacteriana de um ou de ambos os rins. A infecção pode espalhar-se do trato urinário para os rins ou, pouco frequentemente, os rins podem ser infectados através das bactérias na corrente sanguínea. Calafrios, febre, dor nas costas, náusea e vômito podem ocorrer.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!