Preta Gil usou as redes sociais neste domingo (16) para tranquilizar o coração dos fãs sobre o seu quadro de saúde. Em um vídeo, a artista contou que teve de ser hospitalizada nos últimos dias após descobrir uma sepse, causada, provavelmente, por um cateter usado em uma sessão de quimioterapia. A cantora recebeu alta e está em casa desde o último dia 10.
"Eu já peço desculpas pelo sumiço, mas foi por força maior, eu realmente fiquei muito mal. Foi um grande susto. No dia 22 do mês passado, me senti mal em casa, meus médicos pediram para eu ir ao hospital -- eu estava com um quadro de desidratação a princípio. Mas, no dia seguinte, no dia 23, passei por uma sepsemia, por um choque séptico causado uma bactéria que entrou no meu organismo", disse ela.
Leia também:
"Existem algumas possibilidades para que essa bactéria tenha entrado meu organismo, a mais latente, a que mais os médicos acham, foi através do meu cateter. Eu tinha um cateter que eu fazia quimioterapia e eles acham que pode ter sido por ali. A gente fez um exame no cateter e viu que ele tinha essa bactéria", explicou Preta. Assista ao vídeo abaixo:
A cantora divulgou o diagnóstico em janeiro deste ano. O tratamento de Preta Gil deve durar entre seis e oito meses. Além da quimioterapia, a herdeira de Gilberto Gil deve realizar, logo em breve, um procedimento cirúrgico para retirada do tumor maligno.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!