Diagnosticada com câncer de intestino em janeiro deste ano, Preta Gil foi vítima de um erro médico durante a primeira internação da cantora ao apresentar os sintomas da doença. A história é contada por Flora Gil, madrasta da artista, na nova temporada do reality show da família 'Viajando com os Gil', do Prime Video.
Segundo a produtora cultural, a artsita recebeu um diagnóstico errado na primeira vez que deu entrada no hospital com fortes dores em Berlim. Na época, Preta se ausentou de uma das apresentações da turnê 'Nós A Gente', devido as dores.
Leia também:
Flora afirmou que o real diagnóstico da enteada preocupou a família e ligou um alerta sobre a doença, que poderia ter sido descoberta antes.
"Quando ela estiver velhinha, ela vai pensar: ‘Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases’. A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: ‘Gente, tô indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, , veio o resultado, a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso pra gente marcou muito", contou.
Flora contou que tiveram vários indícios da doença, no entanto, o diagnóstico errado fez com que a família acreditasse mesmo que fosse um mal estar. A madrasta da artsita também pontuou a força de Preta em revelar a dor.
“Ela só dizia: não consigo fazer o show hoje, tô fraca, tô com dor de cabeça, com intestino preso, minha digestão tá ruim. A Preta dava sinal de que alguma coisa não estava boa, mas nem ela sabia o que era, nem a gente.”
Preta, que segue em tratamento contra a doença, realizou a última sessão de radioterapia no início de junho e voltou aos palcos com a família após liberação médica. A artista irá se apresentar em Salvador nos dias 30 de junho e 1º de julho, com ingressos esgotados.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!