iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Experimental

Preta Gil inicia novo tratamento milionário contra o câncer nos EUA

No fim do ano passado, a cantora passou por uma cirurgia delicada - que durou 21 horas - para retirar seis tumores pelo corpo

foto autor

Naiana Ribeiro

10/06/2025 às 11:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A cantora Preta Gil inicia oficialmente uma nova etapa em sua luta contra o câncer nesta terça-feira (10). A cantora, que está nos Estados Unidos (EUA) há quase um mês, foi submetida a diversos exames e recebeu autorização para participar de um grupo seleto de pacientes que estão sendo tratados com uma terapia inovadora, ainda em fase experimental.


				
					Preta Gil inicia novo tratamento milionário contra o câncer nos EUA
Preta Gil inicia novo tratamento milionário contra o câncer nos EUA. ​Foto: Reprodução / Redes sociais

"Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor. Amo todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam", disse a artista, há uma semana, nas redes sociais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Nos Estados Unidos, Preta Gil buscou acompanhamento em duas das mais renomadas instituições de combate ao câncer. A filha de Gilberto Gil passou por consultas no Virginia Cancer Institute, em Washington, e realizou exames no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York - ambos centros de referência mundial em tratamento e pesquisa oncológica.

A cantora desembarcou em Washington no dia 12 de maio, acompanhada por amigos próximos. A decisão de buscar tratamento fora do Brasil veio após ela esgotar todas as alternativas disponíveis no país. De acordo com Preta, a quimioterapia realizada no Brasil não teve os resultados esperados pela sua equipe médica, o que motivou a busca por novas possibilidades de cuidado.

"Então a gente tem que buscar alternativas. Alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil", revelou a artista em sua participação no programa "Domingão com Huck", em março.

Em dezembro do ano passado, Preta Gil passou por uma cirurgia de 21 horas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante o procedimento, a cantora precisou remover parte de seu aparelho digestivo e do sistema linfático. Além disso, foram retirados seis tumores, realizada uma peritonectomia e quimioterapia intraperitoneal.

"Estou aqui no hospital me recuperando da cirurgia. Uma cirurgia muito extensa. Muito importante. Tem um pós-operatório muito difícil, estou aqui vivendo um dia de cada vez. Lutando. Dando o meu máximo para ficar bem, doida para sair daqui o mais breve possível. Mas tem uma jornada de recuperação pela frente, muita reabilitação. Vai dar tudo certo. Estou aqui firme e forte. Em breve estarei em casa, se Deus quiser", disse ela, alguns dias depois da cirurgia, em janeiro.

Após quase dois meses internada, Preta Gil teve alta no dia 11 de fevereiro. Pouco tempo depois de deixar o hospital, a artista aproveitou o Carnaval em Salvador e chegou a tomar banho de mar. No entanto, precisou ser internada novamente por conta de uma infecção urinária.


				
					Preta Gil inicia novo tratamento milionário contra o câncer nos EUA
​Fotos: Reprodução / Redes sociais

"Olá, meus amores, sumida daqui eu estava. Vocês souberam que eu tive uma infecção urinária, uma pielonefrite, que é uma infecção no rim. De novo, mais uma vez, mas é uma coisa que eu já entendi que eu vou ter que saber lidar, porque é recorrente", disse na época.

Após o episódio da infecção urinária, Preta Gil enfrentou mais uma internação no início de abril. A cantora foi hospitalizada no Rio de Janeiro para realizar exames e receber medicação. De acordo com sua assessoria de imprensa, a hospitalização foi considerada necessária devido à sua condição de paciente oncológica. Dias depois, ela foi transferida do Rio para São Paulo em uma UTI aérea. A mãe de Francisco Gil recebeu sua última alta no começo de maio.

Gilberto Gil desabafa em meio a tratamento milionário de Preta Gil


				
					Preta Gil inicia novo tratamento milionário contra o câncer nos EUA
Preta Gil posou ao lado do pai e madrasta após receber alta médica do Hospital Sírio-Libanês. Foto: Leo Franco / AgNews

Gilberto Gil abriu o coração e falou do apoio que Preta Gil vem recebendo enquanto ela faz um tratamento para se curar de um câncer. O cantor destacou a importância das diversas mensagens que a artista recebe diariamente e aproveitou a fala para agradecer aos fãs, amigos e admiradores da herdeira.

Preta Gil está nos Estados Unidos para tratar o tumor maligno no intestino. A enteada de Flora Gil recebeu o diagnóstico em janeiro de 2023. Ela vai realizar uma nova fase do tratamento a partir do dia 10 de junho.

“É tanta gente que vem a mim falar da torcida, das orações, do desejo profundo de que ela fique bem...Isso é tão forte que eu acho que ajuda, sim. Essa convergência de espíritos voltados para esse propósito de ajudá-la, de confortá-la, de estar com ela. É um sinal de admiração. Muita gente gosta dela”, declarou o cantor em entrevista ao Metrópoles.

Vale lembrar que a cantora tem passado por uma bateria de exames e consultas com especialistas que estão otimistas com os resultados até o momento. A coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, apurou que o tratamento de Preta Gil pode chegar a sete milhões de dólares, cerca de R$ 36 milhões de reais.


				
					Preta Gil inicia novo tratamento milionário contra o câncer nos EUA
Preta Gil está nos Estados Unidos e investiu milhões em um tratamento experimental no exterior. Foto: Leo Franco / AgNews

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto