A cantora Preta Gil literalmente fez a vida pessoal se tornar um livro aberto com o lançamento da primeira autobiografia. Entre as revelações da cantora está o namoro com uma mulher em Salvador.
Em "Os Primeiros 50", preta Gil que é abertamente bissexual, relembrou o momento em que a família Gil decidiu sair do Rio de Janeiro para Salvador e ela viveu um momento delicado, onde não tinha amigos.
Leia também:
Foi na capital baiana, aos 15 anos, que ela conheceu Adriana, que trabalhava em uma loja de roupas. "Tinha seus 20 anos, era linda, também era modelo e andrógina. E me apaixonei. A exemplo do que acontecia com os crushes da escola, Adriana me prendeu a Salvador", relata Preta Gil.
O romance seguiu entre as duas e foi firmado no Réveillon de 1990, em Praia do Forte, Região Metropolitana de Salvador, quando Preta foi pedida em namoro.
Namoro de Preta Gil com Adriana em Salvador
"Na virada do ano, alguém inventou que tinha que subir em uma cadeira para pular com o pé direito à meia-noite. E procurei um banco, qualquer coisa, para subir. E não tinha. A Adriana já estava em um banquinho e me puxou pela mão. Subi no mesmo que ela. Quando deu meia-noite, ela propôs: 'Quer namorar comigo?'. E me deu um beijo à meia-noite da vidada do ano. Salvador, que era um terror em minha vida, virou uma festa", relembrou a cantora.
O namoro com Adriana, porém, não durou muito tempo. Após a morte de Pedro, primeiro filho de Gilberto Gil, Preta Gil voltou ao Rio de Janeiro para morar com a mãe, Sandra Gadêlha, deixando Adriana em Salvador.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!