Na tarde desta segunda-feira (04), a cantora Margareth Menezes recebeu a imprensa em uma coletiva realizada no Restaurante Sabores de Dadá para falar sobre os projetos do Verão 2010. Ao lado da diretora artística, a carioca Bia Lessa, e do presidente da Fundação Cultural Palmares (Minc), Zulu Araújo, a cantora explicou sobre o projeto que comanda há cinco anos, o Movimento Afropopbrasileiro. “Não é apenas um ensaio de verão, é um movimento cultural que reúne música, exposição, poesia e teatro. É pura cultura”, simplificou Margareth aos jornalistas presentes. Participaram da coletiva, também, o músico Peu Murray, artista convidado que fará participação na primeira edição do projeto, e alguns representantes de entidades culturais, como Vovô do Ilê.
O Movimento Afropopbrasileiro, que terá início às 20h, não tem hora para acabar. “Dessa forma o público vai poder curtir cada momento que foi preparado para ele no Cais Dourado, desde a música à exposição fotográfica”, explicou Bia Lessa. Para estimular a cultura, o valor do ingressos será vendido a preços populares, sendo que 750 convites serão distribuídos gratuitamente para jovens de ONGs de Salvador.
A festa promovida por Margareth se estende até a folia momesca. No Cais Dourado, o movimento acontece nos dias 21 e 28 de janeiro, e no dia 04 de fevereiro. Já nas ruas de Salvador, durante o carnaval, o AfroPop- Brasileiro animará o folião no domingo (14) , na segunda (15) e na terça-feira (16) de carnaval.Por Aline Caravina
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!