Fernando Luís Mattos da Matta, mais conhecido como DJ Marlboro, 62 anos, voltou aos holofotes nesta semana após recusar uma proposta milionária feita por Neymar Jr. O atleta tentou aumentar a mansão de luxo localizada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, mas teve o plano frustrado pelo único vizinho que possui no local.

O DJ Marlboro é um dos pioneiros e principais impulsionadores do estilo musical conhecido como "funk carioca". O artista também recebeu reconhecimento por misturar hip hop, electro e música popular brasileira nas composições próprias dele.
Leia também:
Marlboro se destaca como empresário na indústria da música e lançou diversos artistas, além de ter sido fundamental para projetos de sucesso. Ele foi reconhecido como um dos melhores DJs do mundo pela revista Rolling Stone em 1989. Em outubro de 2008, a revista promoveu uma Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, e o carioca ficou com a 100ª posição.

Vale lembrar que o DJ surgiu irritado com a oferta de Neymar. "Achei a proposta baixa. Tenho apego à minha casa, moro aqui há 17 anos, meus filhos amam essa casa, foram criados aqui e dois deles também não querem vender. Tem três anos que ele tenta comprar meu terreno, mas nem por R$ 30 milhões. Já me ofereceram um terreno e uma outra casa no mesmo condomínio, mas não aceitei. Ainda estão estudando uma contraproposta, mas não tem dinheiro que pague, ainda mais se meus filhos não quiserem", disse DJ Marlboro, ao Extra. Ele é pai de quatro meninos: Samuel, Antônio, Felipe e Arthur.
O artista e sua família não demonstram interesse em deixar o imóvel onde vivem há anos por qualquer valor. Apesar de já ter vendido a Neymar uma área de 7 mil m² - que incluía um hangar e um campo de futebol -, a proposta não foi suficiente para tirá-lo da propriedade principal.

"Eu cheguei aqui quando isso tudo era mato, na época, há 17 anos, ninguém dava nada. Diziam que eu era maluco de comprar mato, que era longe do Rio, que estava fazendo besteira, mas insisti e segui no que acredito. Eu era o único morador daqui, na verdade, até hoje sou. Até o dia que Neymar comprou do meu lado um terreno", finalizou o DJ.
Neymar perde a paciência com colega de Seleção Brasileira
Não é de hoje que Neymar responde frequentemente a críticas e comentários relacionados a ele. Na última terça, quem foi rebatido pelo atacante do Santos foi Luiz Henrique, atualmente no Zenit, da Rússia, e que recebeu convocações recentes para a Seleção Brasileira.
O atacante do time russo participa da transmissão da CazéTV na Copa do Mundo de Clubes como comentarista nos jogos do Botafogo, clube que ele jogou durante o ano de 2024 e fez história com os títulos brasileiro e da Libertadores. Pela atuação no torneio continental, ele foi eleito Rei da América, em votação realizada pelo jornal El País, do Uruguai.
Luiz Henrique usou Neymar como exemplo para explicar qual a melhor forma que ele vê para a Seleção jogar. “Eu acho que o Neymar é um jogadoraço, joga muito, tem muito talento, mas eu acho que ele tem que ajudar também, sabe? A gente sabe que ele é um jogador que ajuda muito a Seleção, no Santos agora ele ajuda muito, mas acho que falta um pouco disso dele, sabe? Ajudar um pouquinho também, marcar, correr pra todo mundo, porque se ele correr e todo mundo estiver correndo vai dar certo, vai dar certo, não tem jeito”, explicou.
Apesar do comentário, Luiz ressaltou que era apenas um exemplo. Mas o atleta santista não gostou, e em uma publicação com o trecho da entrevista, deixou um comentário. “Ah pronto!”, com emojis de risada e de mão na cabeça.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
