O rapper MC Estudante foi preso nesta sexta-feira (17), após cumprimento de mandado de prisão expedido há uma semana, por suspeita de agressão à ex-namorada, Maria Eduarda Paim.

A denúncia da vítima foi feita em junho, através das redes sociais e também na delegacia. O cantor é acusado de descumprir medidas protetivas após agredir, ameaçar e sequestrar a mulher, segundo informações do g1.
Leia também:
A trajetória do músico começou na comunidade de Vila Vintém, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A alcunha de MC Estudante surgiu quando ele começou a abordar temas escolas em suas rimas das batalhas de rap no local. Ele também passou a ir em diversos trens da capital carioca para levar seu trabalho nos percursos.
Atualmente, MC Estudante tem uma conta no Youtube com mais de 500 mil inscritos e teve o Instagram derrubado na época da denúncia da ex-namorada, em junho. A conta chegou a ter mais de 700 mil seguidores, e ele criou uma conta reserva, onde afirmou que a jovem estava com ciúmes dele por conta de uma viagem com amigas.
O rapper chegou a fazer parceria musical com Xamã em 2016. Dois anos depois, ele passou a se dedicar exclusivamente à música.

Rapper também registrou boletim de ocorrência
No mesmo período que Maria Eduarda denunciou o rappper, ele também fez um boletim de ocorrência contra ela, por calúnia, lesão corporal, ameaça e difamação. MC Estudante afirmou, através de sua advogada, ter sido vítima de perseguição e racismo pela ex-namorada.
"Em nenhum momento, meu cliente descumpriu medida protetiva, o que ocorre é uma perseguição por parte da suposta vítima, a ele, seus familiares, amigos e até a namorada atual dele, a vítima stalkeia incessantemente a todos, inclusive a mim, que sou apenas advogada do mesmo", afirma parte da nota da defesa do artista.
"Quanto ao crime de racismo cometido pela suposta vítima, há um R.O com provas na delegacia. E há provas sobre ela ter puxado uma faca para Carlos no inquérito policial feito na 42ª DP", diz, em relação ao caso citado.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


