A atriz Regina Casé, de 69 anos, abriu o jogo sobre um assunto delicado na família, o preconceito sofrido pela filha, Benedita Zerbini, de 34 anos, por ter deficiência auditiva.
Em uma conversa franca com os seguidores, a veterana falou sobre a luta da herdeira, fruto do relacionamento com Luiz Zerbini, que no passado teve o problema exposto e diversos julgamentos.
Leia também:
"Se a pessoa percebia que ela usava aparelho auditivo, a pessoa começava a berrar com ela, falar assim, fazer gestos, um exagero, uma palhaçada. Nossa!", disse a apresentadora.
Casé conta que os episódios aconteciam em diversos locais e que em lojas, por exemplo, a filha era constantemente ignorada. "Todo tipo de preconceito. De eu ir a uma loja e a pessoa nem se dirigir a ela, nem olhava para ela, via que ela usava aparelhos nos dois ouvidos e falava: 'Ela quer qual calça, a branca ou a preta?', 'ela vai querer experimentar a roupa?'. Ela já era adulta do meu lado. Era uma coisa muito absurda".
Para a apresentadora, a filha consegue lidar melhor com os episódios atualmente por ser uma voz ativa no assunto. A jovem apresenta o programa no YouTube PCDPOD, que fala sobre diversidade.
"Acho que hoje em dia é muito menos, porque ela saiu do armário da surdez, fala tanto sobre isso que as pessoas não só já sabem, como também admiram", disse.
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!