O mundo dos famosos parou com o anúncio da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady. No entanto, o agora ex-marido de Ivete Sangalo sempre escolheu uma postura mais discreta diante dos holofotes da cantora.

Apenas nos últimos anos, Cady se aventurou mais nas redes sociais e em projetos utilizando a imagem. Ele nasceu em 4 de junho de 1985, em Salvador, Bahia. Formado pela Universidade Federal da Bahia, possui pós-graduação em Nutrição Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul. O baiano tornou-se conhecido nacionalmente após o relacionamento com a cantora Ivete Sangalo.
Leia também:
Cady conheceu Ivete Sangalo em julho de 2008, quando tinha 23 anos e ainda cursava a faculdade de Nutrição, em um encontro no elevador do prédio da cantora em Salvador. O casal oficializou a união em maio de 2011 e tem três filhos: Marcelo, nascido em outubro de 2009, e as gêmeas Marina e Helena, nascidas em 2017.
O nutricionista atua como palestrante sobre temas relacionados a estilo de vida saudável, nutrição e bem-estar corporativo. Ao lado de Ivete Sangalo, Daniel Cady construiu uma escola.
A escola Ybá possui uma superestrutura, incluindo aulas de teatro, capoeira, dança, ateliê, plataforma bilíngue, musicalização, espaço heurístico e espaço multissensorial, além de turno integral e estendido. Ao Ibahia, Daniel Cady contou que gerir uma escola que aproxima crianças de um futuro sustentável é uma realização.
"Tá sendo uma experiência muito boa também, né? De a gente colocar o que a gente acredita, crenças, nossas ideias, nossos valores. Colocar isso para que outras pessoas também tenham acesso e para que a gente forme pessoas mais conscientes. A ideia da escola é essa, a gente não vê isso como um negócio apenas", diz.
"É muito menos negócio, pelo menos agora nesse momento, é muito mais realização de querer criar uma coisa que você não encontra. É uma escola que a gente não encontra aqui em Salvador, né? A gente pesquisou muito e isso foi o start, esse desejo de fazer e deixar o legado também", completa Daniel Cady.
Daniel também trabalhou como nutricionista do Comitê Paralímpico Brasileiro e mantém atuação em redes sociais compartilhando conteúdo sobre alimentação e hábitos saudáveis. Sua abordagem profissional defende o equilíbrio alimentar sem radicalismos ou proibições.

Em 2024, Cady envolveu-se em uma polêmica após criticar o uso do medicamento Ozempic durante participação em programa de rádio, gerando resposta de profissionais da área médica.
Daniel Cady é filho de um casal de médicos e mantém perfil nas redes sociais, onde acumula mais de 2,6 milhões de seguidores.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


