A revista italiana 'Chi' publicou novas fotos de Kate Middleton fazendo topless durante uma viagem com o príncipe William. As imagens foram publicadas em uma edição especial nesta segunda-feira (17).
A publicação pertence ao grupo de comunicação Mondadori, do ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi. Berlusconi também é dono da revista francesa 'Closer', a primeira a publicar imagens da duquesa de Cambridge com os seios nu durante a segunda lua de mel com o príncipe da Inglaterra.
A revista traz na capa o título "Escândalo na Corte: A rainha está nua". O editor da 'Chi' Alfonso Signorin justificou a publicação: "Pela primeira vez, a futura rainha da Inglaterra estava aparecendo de uma maneira natural, sem as restrições da etiqueta", disse.
As imagens causaram irritação na família real. O príncipe William e Kate deram início nesta sexta (14) a um processo na Justiça contra a revista francesa "Closer". Já na segunda-feira, uma audiência irá examinar o pedido no tribunal da cidade de Naterre, que fica próximo a Paris. Os editores da revista devem ser ouvidos pela Justiça.
A acusação vai argumentar que a publicação das fotos constitui um "ataque à vida privada". As imagens foram feitas no sul da França, onde o casal passou férias na semana passada no palacete em Provença do Lorde Linley, sobrinho da rainha da Inglaterra, Elizabeth II.
O Palácio de St James, porta-voz do casal de duques, declarou que a revista francesa agiu de forma "grotesca" e "injustificável" publicando as imagens de Kate de topless. "O casal ficou muito triste ao saber que uma revista francesa e um fotógrafo invadiram sua privacidade de maneira grotesca e totalmente injustificável", diz um comunicado, que ainda compara o caso com a época da princesa Diana.
"O incidente recorda os piores excessos que a princesa Diana de Gales sofreu da imprensa e dos paparazzi durante sua vida e isto foi o que mais irritou o duque e a duquesa". "Eles estão indignados e incrédulos", disse uma fonte do Palácio de Buckingham à agência AFP sobre a reação dos duques.
"Suas Altezas Reais esperavam desfrutar de privacidade nesta mansão isolada. Era impensável que alguém fizesse este tipo de fotografias e, muito menos, que as publicasse", conclui o comunicado oficial.
"Segunda lua-de-mel"
A revista francesa descreve a estadia do casal em Provença como uma "segunda lua-de-mel". São cinco páginas de reportagem com várias fotos do casal, muitas delas com Kate sem a parte superior do biquíni. A edição chegou às bancas de revistas nesta sexta.
No momento, William e a eposa fazem uma viagem de 9 dias pelo sudeste asiático representando a monarquia britânica.
O chefe de redação da revista, Laurence Pieau, defende a publicação e diz que as fotos "não têm nada de chocantes". "(As fotos) mostram uma jovem mulher tomando sol com os peitos nus, como se vê milhões de mulheres nas praias", afirmou.
"O terraço da casa do visconde Linley, filho da princesa Margaret, é visível da estrada", disse também, alegando que não houve invasão de privacidade. Ele não revelou o preço pago ao fotógrafo pelas fotos, mas diz que é um profissional com quem já trabalhou antes.
Matéria original: Correio 24h
Revista italiana publica novas fotos do topless de Kate Middleton
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade