Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Saiba tudo!

Rituais de Ano Novo: veja as superstições dos famosos para o Réveillon

Nomes como Ana Maria Braga, Xamã e Marina Ruy Barbosa abriram o jogo sobre rituais para virada do ano

Lucas Mascarenhas • 31/12/2023 às 17:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pular as sete ondas, comer uvas, usar roupas brancas... As superstições de Ano Novo são variadas e acabava, dividindo as pessoas durante a chegada de um novo calendário.


				
					Rituais de Ano Novo: veja as superstições dos famosos para o Réveillon
Nomes como Ana Maria Braga, Xamã e Marina Ruy Barbosa abriram o jogo sobre rituais para virada do ano. Foto: Reprodução/Globo e Redes Sociais

O mesmo acontece no mundo dos famosos, onde cada destaque na música, TV e internet busca diferentes formas de encontrar sorte e prosperidade no ano que vai se iniciar.

Leia mais:

Neste dia 31 de dezembro, que tal dar uma olhada no que seu artista preferido vai fazer na hora da virada? As revelações foram feitas para a Quem e a Vogue. Confira:

Ana Maria Braga

"Tenho o hábito de comer lentilha na virada do ano. Gosto de comer de colherada. Tem gente que prefere de outras formas. Já ensinei até uma salada de lentilha como alternativa. O importante é comer lentilha."

Paloma Bernardi

"Quanto aos rituais, iniciam o ano em 1º de janeiro com oração, faço uma lista de conquistas desejadas, não só para mim, mas para os meus e para o mundo todo, faço uma oração profunda e entrego ao futuro nas mãos de Deus."

Marina Ruy Barbosa

"Escolho passar com pessoas que amo a minha volta. E uso calcinha branca."

Cintia Dicker

"Sempre como uma colher de lentilha embaixo da mesa. Gosto de pular sete ondas e fazer um banho energético com girassóis."

Camilla Camargo

"Tenho alguns rituais, como usar roupa nova e escolher um cristal com significado para passar a virada comigo. Se estiver na praia, pulo sete ondas e sempre faço minha oração a Deus."


				
					Rituais de Ano Novo: veja as superstições dos famosos para o Réveillon
Comer lentilha foi um dos rituais mais comentados. Foto: Canva

Luiza Possi

"Adoro a virada do ano. Como as sete uvas, a colherada de lentilha, fico emocionada com os fogos. Quando estou na praia, pulo as sete ondas. Por mais que não seja a virada astrológica real, é uma época de renovação de esperança, de alegria, de desejos. Sou felizona no Réveillon."

Marco Luque

"Minha superstição e ritual é sempre procurar passar na praia. Poder levar uma vela, acender na praia, depois entrar no mar, sentir a benção da natureza, me conectar com a natureza pra começar o ano com o pé no chão, com o pé na areia, eu acho que eu gosto muito disso."

Xamã

"Gosto de comer romã e guardo a semente na carteira."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto