Roberto Carlos sofreu uma derrota para Tiririca na Justiça e entrou com um novo recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo na terça-feira (27). O cantor processa o humorista por uma paródia.
A batalha judicial de Tiririca e Roberto Carlos acontece desde 2014. Este processo, em especial, chegou à Justiça em 2022. Responsável pelo especial de fim de ano na TV Globo, o cantor pede que o humorista pare de utilizar a paródia da música "O Portão" em período eleitoral.
Leia mais:
O artista também fez críticas ao pai de Tirulipa por imitá-lo em uma discussão com um fã. As informações são do jornal Extra. Conforme a postagem, o cantor pediu uma indenização de R$ 50 mil, além de solicitar a remoção imediata do vídeo que viralizou na web.
Em defesa, Tiririca destaca que apenas utilizava a liberdade de expressão. A Justiça entendeu que a paródia foi feita para angariar votos, mas que não prejudicava a imagem do artista.
"O apelante é artista de notório reconhecimento, aclamado por seu talento como cantor e compositor, não havendo nenhuma demonstração nos autos de que sua reputação, honra ou imagem tivessem sido abaladas pela propaganda eleitoral do apelado de2022, que não ultrapassou os limites do exercício do seu direito à liberdade de expressão, conforme bem assinalado na sentença", diz o texto da decisão publicado em agosto de 2024. Veja a paródia abaixo:
Sem Roberto Carlos? Globo planeja substituir cantor no 'Especial de Fim de Ano'
A TV Globo quer substituir Roberto Carlos por Fábio Jr. Segunfo informações do Correio Braziliense, a parceria entre o cantor e a emissora teria validade de 10 anos. O vínculo da voz de "O Portão" com a empresa de Roberto Marinho vai até 2025.