Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Processo judicial

Rodrigo Faro processa emissora por reportagens sobre Gugu Liberato

Apresentador processou o Grupo Globo por reportagens relacionadas a um programa feito em homenagem a Gugu. Caso ainda não tem previsão de julgamento

Redação iBahia • 03/10/2023 às 20:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O apresentador Rodrigo Faro acionou o Grupo Globo judicialmente por reportagens sobre o caso de Gugu Liberato, falecido em 2019. As informações são da Folha de São Paulo.


				
					Rodrigo Faro processa emissora por reportagens sobre Gugu Liberato
Foto: Reprodução/Redes sociais

Na época, o apresentador comandou o especial em homenagem ao colega de trabalho, entretanto, em dado momento da transmissão quis saber como estavam os números do programa.

Leia mais:

"Como é que está a audiência?", questionou o a apresentador do 'Hora do Faro', sem saber que estava no ar, pouco depois de momentos de comoção em prol do falecido. A atitude de Faro gerou diversas críticas nas redes sociais e veículos da Globo repercutiram a informação, chegando a dizer que o famoso estava sendo "achincalhado".

Diante disso, Rodrigo entrou com a ação para tentar retirar o material da internet. Recentemente, o apresentador venceu a disputa contra o Google pelo mesmo motivo, apesar de que a empresa afirmou não ser capaz de retirar todos os links do ar.


				
					Rodrigo Faro processa emissora por reportagens sobre Gugu Liberato
Foto: Reprodução/Redes sociais

Em entrevista à Folha de São Paulo, a advogada de Rodrigo, Jéssica de Santana Santos, pontuou a boa relação entre ele e a emissora, onde trabalhou por mais de dez anos. Entretanto, ela afirmou "não ter alternativa por conta da decisão judicial anterior" contra a multinacional".

Ela afirmou ainda que tentou contornar a situação de Faro com a Globo de maneira mais simples, mas não obteve sucesso. "Tentamos resolver administrativamente, mas ficamos sem resposta. É muito difícil, é uma empresa muito grande".

Ainda segundo informações da Folha de São Paulo, Rodrigo pede que, para além da retirada das reportagens, uma multa de R$ 15 mil por danos morais seja paga. O caso ainda não tem previsão de ser julgado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto