Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Outros costumes

Saiba o que Neymar pode e não pode fazer na Arábia Saudita

Brasileiro precisará ficar atento à leis e tradições sauditas, uma vez que irá fixar residência no local.

Redação iBahia • 15/08/2023 às 22:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Saiba o que Neymar pode e não pode fazer na Arábia Saudita
Foto: Reprodução/Redes sociais

O jogador brasileiro Neymar foi um dos nomes mais comentados as redes sociais após fechar contrato para jogar duas temporadas no clube Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo valor de 160 milhões de euros (cerca de R$ 860 milhões, na cotação atual). A negociação finaliza o ciclo do jogado com o PSG, time francês no qual atuou por seis anos.

No novo time, Neymar será treinado por Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e ainda terá os brasileiros Michael, também com passagem pelo rubro-negro, e Malcom, ex-Corinthians, como colegar. Apesar do salário chamar atenção, a dinâmica social na Árabia Saudita é muito diferente do que Neymar está acostumado.

Leia mais:

Com isso, o brasileiro precisará ficar atento à leis e tradições sauditas, uma vez que irá fixar residência no local. Uma série de hábitos, pelos quais Neymar é conhecido, não são vistos com bons olhos no país saudita. Confira abaixo uma lista de detalhes com os quais o jogador terá que tomar cuidado:

Festinhas


				
					Saiba o que Neymar pode e não pode fazer na Arábia Saudita
Foto: Reprodução/Redes sociais

Conhecido pela inúmeras festas que gosta de realizar com amigos e famliares, Neymar pode ter dificuldades para manter essa tradição na Arábia Saudita. O país segue leis islâmicas que proíbem a distribuição e o consumo de bebidas alcoólicas.mA regra vale até mesmo para quem não é adepto da religião.

Usar ou estar em posse de bebidas alcoólicas é considerado uma ofensa criminal e a atitute é penalizada pela lei.

Praias


				
					Saiba o que Neymar pode e não pode fazer na Arábia Saudita
Foto: Reprodução/Redes sociais

Conservador, a Arábia Saudita também possui regras para quem quer curtir a praia. Caso Neymar queira passear de mãos dadas com a noiva, Bruna Biancardi, ele precisará procurar uma praia privada. Mostrar a barriga ou o corpo também são atos proibidos nas praias públicas.

Nas praias privadas, que são pagas, não há separação de gêneros, mulheres podem usar biquínis e o status matrimonial de casais não é checado.

Religião


				
					Saiba o que Neymar pode e não pode fazer na Arábia Saudita
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Conhecido por usar uma faixa com a frase"100% Jesus" escrita na conquista da medalha de ouro pela Seleção Brasileira durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Neymar, que é cristão, talvez não poderá expressar sua fé no país islâmico.

Gestos cristãos não são necessariamente proibidos na Arábia Saudita, mas o jogador pode acabar pisando em alguns "calos" e até ser perseguido.

Apesar disso, por ser um jogador famoso o gesto passe despercebido, caso seja feito de forma moderada. Cristiano Ronaldo, que também está vivendo no país, comemorou um gol fazendo o sinal da cruz, símbolo do cristianismo, e passou ileso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto