A influenciadora Raquel Brito, irmã do ex-BBB Davi Brito e ex-participante de "A Fazenda", foi flagrada chegando na Delegacia De Defesa Do Consumidor (Decon), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (25).

A famosa foi chamada para prestar depoimento em meio à investigação sobre suposta participação em um esquema de lavagem de dinheiro e propaganda enganosa, que levaria os seguidores a apostarem e perderem o dinheiro, por meio da divulgação de jogos de azar nas redes sociais.
Leia também:
Segundo informações da TV Bahia, Raquel Brito está sendo investigada por publicidade enganosa e lavagem de dinheiro após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), feito em janeiro deste ano, por conta da divulgação de jogos de azar nas redes sociais.

Raquel Brito entrou na mira do Ministério Público em janeiro
Raquel entrou na mira do Ministério Público em janeiro deste ano, após o órgão público instaurar um procedimento para apurar a denúncia de suposta participação da ex-A Fazenda na divulgação de uma plataforma que prometia altos ganhos aos seguidores nas redes sociais.
Raquel foi alvo, inicialmente, de um procedimento preparatório, que antecedeu a denúncia do crime, no setor de Justiça do Consumidor. "O MP-BA requisitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a instauração de procedimento investigatório policial. O MPBA também requereu a intimação de Raquel Brito de forma presencial para que preste esclarecimentos sobre o caso", diz a nota do MP enviada ao Ibahia.
A influenciadora divulgou nas redes sociais uma ferramenta chamada Robozão de Vendas que “prometia ao consumidor o ganho de altas quantias por mês”. Segundo a promotoria, os meios prometidos pela ferramenta eram “inviáveis, induzindo as pessoas a erro”.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


