Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Ausência

Saiba por que Renato Aragão não participou do Criança Esperança

Ausência do idealizador do projeto foi notada por telespectadores nas redes sociais

Redação iBahia • 08/08/2023 às 17:18 • Atualizada em 08/08/2023 às 18:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Saiba por que Renato Aragão não participou do Criança Esperança
Foto: Reprodução/TV Globo

Foi ao ar, na noite de segunda-feira (7), o show do Criança Esperança. Com momentos marcantes, como a reunião de Angélica, Xuxa e Eliana, uma ausência também foi bastante comentada: Renato Aragão.

O humorista, idealizador do projeto com o "Os Trapalhões" e a Unesco, órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), foi o apresentador titular da ação desde 1986. No entanto, desde 2012 o ator foi retirado do programa como titular e passou a fazer participações especiais.

Leia mais:

Até 2019, o último ano em que participou, ele chegou a fazer um pronunciamento sobre a formação dos jovens brasileiros e destacou sua participação na causa.

"Há 34 anos, todos os anos, eu falo que um país sério só vai para frente com educação", disse na ocasião.

No entanto, nas últimas quatro edições, entre 2020 e 2023, ele não foi mais convidados. Isso aconteceu porque o humorista teve o vínculo com a emissora oficialmente encerrado.

Segundo a coluna Gabriel Perline, no iG, Renato Aragão esperava ser convidado para participar de alguma maneira desta edição, em especial, devido a participação de Xuxa, que é amiga de longa data do ator. Além disso, fontes teriam relatado que ele anda sensível e ficou chateado com a falta de convite.

Desde a saída de "Didi" como apresentador do "Criança Esperança", a Globo investiu em um rodízio com nomes como Maju Coutinho, Lázaro Ramos, Dira Paes, Iza, Tadeu Schmidt e, na edição deste ano, Ivete Sangalo e Marcos Mion.

Web reage a ausência de Renato Aragão

Pelas redes sociais, os usuários reagiram à ausência de Renato Aragão no programa e questionaram o motivo.

"Parabéns pra TV Globo, a festa do #CriancaEsperanca foi linda. Mas a emissora deveria ter feito uma homenagem a Renato Aragão pois foi ele que em 1986 deu início a essa festa. Aliás, ele deveria ter sido o convidado especial do evento.", escreveu uma.

"Só faltou o Renato Aragão no Criança Esperança", disse outra.

"Encontro histórico no Criança Esperança 2023! Levou mais de 30 anos para que isso acontecesse em uma apresentação. Mas, pra ficar ainda mais perfeito, faltou incluírem Renato Aragão na festa, lembrou muito minha infância, que apresentação linda.", disse outra.

"Foi um grande momento ver a Xuxa, Eliana e Angelica juntas no criança esperança. Só faltou o Renato Aragão contando pela milésima vez a história que no céu tem pão.", relembrou um usuário da rede.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto