A cantora Preta Gil, que morreu no último domingo (20) em meio a luta contra o câncer nos Estados Unidos, tinha como último desejo unir o Rio de Janeiro e Salvador em sua despedida. A artista morreu aos 50 anos, rodeada do carinho de amigos e parentes enquanto participava de tratamento experimental no exterior.

Segundo informações de Fábia Oliveira, do Metrópoles, amigos próximos de Preta Gil afirmaram que ela confidencializou um último desejo: ser velada no Rio de Janeiro e enterrada na Bahia.
Leia também:
Apesar da informação revelada por fontes próximas de Preta Gil, a família da cantora ainda não confirmou informações referente ao velório da cantora. O pai dela, Gilberto Gil, emitiu nota oficial afirmando que os familiares estão cuidando do retorno do corpo para o Brasil.
"É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil [...] Assim que possível, divulgaremos sobre as despedidas", diz a nota publicada no perfil do Instagram.

Preta Gil se preparava para retornar ao Brasil quando passou mal
O "Fantástico" confirmou que Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil, quando passou mal e faleceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela foi ao exterior em busca da cura contra a doença. A cantora morreu neste domingo (20).
A artista se submeteu a um tratamento experimental fora do Brasil para crescer as chances de curar a doença, que havia se espalhado mais. Ela estava acompanhada de Ju de Paulla, Flora Gil, Gilberto Gil e Carolina Dieckmann.
"Preta Gil estava aqui em Nova York quando passou mal. Ela estava se preparando para voltar pro Brasil. A cantora estava acompanhada de Flora, mulher de Gilberto Gil, pai de Preta. (...) Ainda não se sabe quando o corpo será levado pro Brasil e se a cantora será enterrada ou cremada", disse o correspondente da Globo Jorge Pontual.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


