Principais emissores de turistas para a Bahia, os estados de Minas Gerais e São Paulo foram escolhidos pela Secretaria de Turismo (Setur) e a Bahiatursa para o lançamento nacional do projeto São João da Bahia, que chega ao terceiro ano de realização. Os eventos ocorrerão nos próximos dias 26 (Belo Horizonte) e 28 (São Paulo).
Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontam que os mineiros e paulistas enviaram aproximadamente 2,5 milhões de visitantes para a Bahia, em 2008. Quanto à receita do turismo, os estados representam 44,8% do total de R$ 5 bilhões arrecadados com a atividade na Bahia no mesmo ano.
Nos dois eventos, voltados para agentes e operadores de turismo do Sudeste do país, haverá apresentações dos forrozeiros Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Leo, da Estakazero, e Targino Gondim.
Festejos em Salvador e no interior - A programação oficial da Setur para o São João da Bahia conta com oito dias de festejos na capital, no Centro Histórico, em quase 30 bairros, com investimentos de aproximadamente R$ 11 milhões.
Os objetivos são aumentar o número de visitantes nas cidades litorâneas, consolidar o São João da Bahia como produto turístico no mercado nacional, ampliar o percentual de leitos ocupados nos municípios considerados portões de entrada e gerar mais trabalho e renda para os baianos durante o mês de junho.
No interior, que recebe 400 mil visitantes de Salvador no período de 22 a 26 de junho, os festejos ocorrem tanto no sertão quanto no litoral, num universo de mais de 400 municípios.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!