Para fechar o mês de abril com chave de ouro, o Programa Pelourinho Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, guardou uma das mais esperadas atrações culturais do período. Trata-se do Sarau Caymmi em três tempos, um show-homenagem ao cantor, compositor, violonista, poeta e pintor baiano Dorival Caymmi. O evento acontecerá no Largo Pedro Archanjo, nesta sexta-feira, 30, a partir das 21h. A data marca o aniversário de 96 anos do mestre, nascido em Salvador no dia 30 de abril de 1914, que faleceu no ano de 2008.
O concerto, idealizado pela musicista e pesquisadora Marilda Santanna, busca a sensibilização para a arte, disseminação do conhecimento artístico-cultural e a formação de plateia através da obra de um dos maiores artistas baianos de todos os tempos. Marilda, que é curadora do Projeto Caymmi, se dedica a estimular a produção musical baiana e reconhecer novos talentos. Junto a ela, vão compor o Sarau o professor de canto e diretor vocal Neto Costa e a cantora e compositora Simone Mota. Além dos três vocais, participarão também o violonista Luiz Asa Branca e o baixista Ivan Bastos.
Para a festa no Pelourinho o grupo receberá convidados especiais. A noite ficará mais dançante com interpretações de sambas sacudidos de Dorival feitas pelo baterista Márcio Diniz, que irá integrar a banda. Além dele, o grupo Barlavento e a cantora, dançarina e atriz Fafá Carvalho irão participar da apresentação. O show será dividido em três tempos que representam os três pilares maiores de inspirações do cantor baiano: a cidade, os amores e o mar.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!