icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Show do Black Eyed Peas incendeia Parque de Exposições Salvador

foto autor

20/10/2010 às 15:20 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Do iBahia, por Aline Caravina e Emília Oliveira
Fotos: Eli Cruz, Aline Caravina e material colaborativo

Inesquecível! Essa é a melhor palavra para definir o show da banda Black Eyed Peas em Salvador. Com uma energia incrível, Fergie, Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo trouxeram à capital baiana a turnê do mais recente álbum, o The E.N.D., na terça-feira, 19. A entrada dos integrantes foi fenomenal! Quatro elevadores, que foram usados por Michael Jackson, deram um toque glamuroso à entrada de cada um deles. "Let's Get It Started" foi o primeiro sucesso cantado pelo grupo, seguido de "Rock That Body". A projeção visual e sonora deu ar de uma imensa "dance club" ao Parque. Efeito que Salvador nunca viu.


Destaque para o repertório do grupo, que navegou por sucessos autorais e de outros artistas como U2, Michael Jackson, Guns N' Roses, Usher, Kings Of Leon, e o ilustríssimo brasileiro, Sérgio Mendes - com a canção "Mas Que Nada" - regravada com o Black Eyed Peas em 2006, onde Fergie mostra que conhece a língua Brasileira. Neste momento, onde a cultura do Brasil foi reverenciada pelos norte americanos, que mulatas - com figurinos de escola de samba do Rio de Janeiro, subiram ao palco para mostrar o que é que as brasileiras tem.

Veja também:
Confira galeria de fotos completa do show
Veja fotos dos artistas que prestigiaram o show
Integrantes do Black Eyed Peas levantam a bandeira do Bahia

Com a canção "Where is The Love", os integrantes do grupo fizeram com que o público levantasse os celulares e fizesse coração com as mãos. O coro foi geral no Parque, só não foi maior que o sucesso mais esperado do Black Eyed Peas, o hit "I Gotta Felling". A música - que deve a fama à uma coreografia ensaiada por mais de 20 mil pessoas e registrada nas ruas de Nova York, encerrou o memorável evento com uma chuva de papéis picados sobre o público presente na festa.

E pelo visto, não foi só os fãs do Black Eyed Peas que saíram satisfeitos com a apresentação. "Este show está sendo o melhor da turnê no Brasil. Amo essa cidade. Amo esse país. É a primeira, mas com certeza não será a última vez que iremos tocar aqui", garantiu o músico Taboo. Will.i.am, figura marcante da banda e responsável por levar um set de DJ para palco, firmou compromisso com os brasileiros, afirmando que: "no próximo ano vou comprar uma casa no Brasil". A musa do grupo, a cantora Fergie, balançou corações apaixonados com a apresentação solo da canção "Big Girls Don't Cry", além é claro, de exibir um fenomenal corpo de arrancar suspiros de homens e mulheres.

Já era de se esperar que os integrantes levantassem a bandeira do Brasil no palco, mas a do Bahia realmente surpreendeu cada tricolor presente no evento. Além de balançar a bandeira do time baiano, Will.i.am amarrou o tecido nas costas e encerrou o show. Os torcedores - que estão em êxtase pela alavancada do time no campeonato brasileiro, ficaram sem reação.

São de apresentações assim, memoráveis, com repertório afinado e recheado de efeitos especiais, que Salvador precisa. Sem dúvidas, o público presente no show do Black Eyed Peas superou outras apresentações internacionais na capital - como a de Beyoncé e 50 Cent, provando que os baianos também estão prontos para receber super produções. E parece que o cantor Manno Góes - fã declarado do grupo, assina em baixo: "Salvador está precisando de shows dessa magnitude e esse, com certeza, abriu as portas para outras bandas internacionais virem à capital baiana".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto