Do iBahia, por Aline Caravina e Emília Oliveira
Fotos: Eli Cruz, Aline Caravina e material colaborativo
Destaque para o repertório do grupo, que navegou por sucessos autorais e de outros artistas como U2, Michael Jackson, Guns N' Roses, Usher, Kings Of Leon, e o ilustríssimo brasileiro, Sérgio Mendes - com a canção "Mas Que Nada" - regravada com o Black Eyed Peas em 2006, onde Fergie mostra que conhece a língua Brasileira. Neste momento, onde a cultura do Brasil foi reverenciada pelos norte americanos, que mulatas - com figurinos de escola de samba do Rio de Janeiro, subiram ao palco para mostrar o que é que as brasileiras tem.
Veja também:
Confira galeria de fotos completa do show
Veja fotos dos artistas que prestigiaram o show
Integrantes do Black Eyed Peas levantam a bandeira do Bahia
E pelo visto, não foi só os fãs do Black Eyed Peas que saíram satisfeitos com a apresentação. "Este show está sendo o melhor da turnê no Brasil. Amo essa cidade. Amo esse país. É a primeira, mas com certeza não será a última vez que iremos tocar aqui", garantiu o músico Taboo. Will.i.am, figura marcante da banda e responsável por levar um set de DJ para palco, firmou compromisso com os brasileiros, afirmando que: "no próximo ano vou comprar uma casa no Brasil". A musa do grupo, a cantora Fergie, balançou corações apaixonados com a apresentação solo da canção "Big Girls Don't Cry", além é claro, de exibir um fenomenal corpo de arrancar suspiros de homens e mulheres.
Já era de se esperar que os integrantes levantassem a bandeira do Brasil no palco, mas a do Bahia realmente surpreendeu cada tricolor presente no evento. Além de balançar a bandeira do time baiano, Will.i.am amarrou o tecido nas costas e encerrou o show. Os torcedores - que estão em êxtase pela alavancada do time no campeonato brasileiro, ficaram sem reação.
São de apresentações assim, memoráveis, com repertório afinado e recheado de efeitos especiais, que Salvador precisa. Sem dúvidas, o público presente no show do Black Eyed Peas superou outras apresentações internacionais na capital - como a de Beyoncé e 50 Cent, provando que os baianos também estão prontos para receber super produções. E parece que o cantor Manno Góes - fã declarado do grupo, assina em baixo: "Salvador está precisando de shows dessa magnitude e esse, com certeza, abriu as portas para outras bandas internacionais virem à capital baiana".
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!