Do iBahia, por Aline Caravina
Uma verdadeira festa na América Latina. Depois do grande sucesso no Carnaval de Salvador com todos os abadás esgotados nos três dias de desfile na avenida, a banda Olodum mostrou mais uma vez porque o som dos seus tambores é preferência no mundo inteiro. Em turnê na semana passada, de 17 a 19 de março, o samba-reggae baiano reuniu 30 mil pessoas no show em Córdoba. O espetáculo gerou notícias em todos os jornais internacionais. Em Buenos Aires, lotaram o Estadio Lawn Tenis Club no dia 19.
No dia 20, a apresentação em Santiago no Chile foi a mais emocionante para o trio Lucas di Fiori, Nadjane Souza e Mateus Vidal. Há 14 anos, o Olodum não tocava lá e quando chegaram no aeroporto, fãs esperavam a banda e durante o show cantaram o repertório do começo ao fim.
"Não sei contar essa história, mais só sei que foi uma das viagens mais emocionantes da minha vida. Nos três shows tivemos grupos locais de percussionistas que são alucinados pelo Olodum com os corpos com tatuagens do Olodum e muitas blusas da banda", ressaltou Lucas di Fiori.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!