O cantor Silva, 37 anos, causou polêmica no Festival Vibrar Brasília, em Brasília (DF), no último domingo (7), ao fazer um comentário público que envolveu diretamente o nome da também cantora Luísa Sonza, 27. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o artista aparece dizendo que sua trajetória musical não contou com patrocínios ligados ao agronegócio - uma referência que ele usou para se diferenciar da colega de profissão.

"Quem tá fazendo música no Brasil sem dinheiro do agro? Eu não tenho dinheiro do agro. Eu não sou Luísa Sonza. Não tem dinheiro do agro na minha carreira", declarou Silva diante do público.
Leia também:
"Quem tá fazendo música no Brasil sem dinheiro do agro? Eu não tenho dinheiro do agro. Eu não sou Luísa Sonza. Não tem dinheiro do agro na minha carreira" pic.twitter.com/8JHbDFyy5I
— PAPELPOP (@papelpop) September 8, 2025
A fala, feita em tom crítico, repercutiu nas redes sociais. "Acho que a psicóloga do Silva entrou de férias!", escreveu um perfil. "KKKKKKKKK eu tô amando o surto", falou outro. "Gente, assim do nada? Kkkkkk a língua de chicote", comentou um terceiro. "Está errado em todas as colocações? Não. Foi desnecessário? Sim", falou outro.
Teve quem defendeu ele. "Silva é um artista independente! Sempre produziu sua músicas e fez seu trabalho com respeito e amor a música! Tem minha total admiração! Importante alguém que respeita a música e entende que fazer música, e fazer publicidade patrocinada são coisas distintas!!", argumentou uma pessoa. "Algumas críticas são complicadas, principalmente quando são de outros artistas da música. Se ele não vivesse de tantas regravações, do reaproveitamento de canções e legados da MPB, talvez pudesse ter mais tranquilidade pra falar. Mas é sempre legal considerar seu teto de vidro", ponderou outra.
O show de Silva em Brasília também foi marcado por outras declarações polêmica. No palco, o cantor rejeitou ser rotulado apenas como artista de MPB. “Eu não vou ficar aqui tipo: ‘Ah, sou um cantorzinho de MPB que faz músicas para vocês ouvirem na Bahia’. Não vou fazer, não”, disparou.
Silva se revolta e xinga Virginia em show: 'Vai se f*der'

O cantor Silva viralizou nas redes sociais após xingar a influenciadora Virginia Fonseca durante show em Brasília, no último domingo (7). O artista usou o palco para criticar a escolha dela em divulgar plataformas de apostas no perfil do Instagram.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Silva manda a apresentadora do SBT "se f*der" e afirmou que ela saiu da pobreza para fazer os pobres perderem dinheiro com as plataformas de jogos de azar.
"Vou falar vários ‘vai se f*der’ hoje. Vai se f*der Virginia também car*lho. Que garota escrota, mano. A garota era pobre e ficou rica e agora faz os pobres perderem dinheiro que nem têm. Então, assim, na moral, não dá mais, galera", soltou o artista, sendo ovacionado pelo público.
Veja o vídeo:
"Vai se fud3r, Virgínia, também, caralh0. Garota escrota. A garota era pobre e ficou rica. E agora faz os pobres perderem o dinheiro que nem têm" pic.twitter.com/vHmoseLm2K
— PAPELPOP (@papelpop) September 8, 2025
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


